Home NOTÍCIAS Vídeo: veja movimentação na porta da casa de delegada ‘presa’ em BH

Vídeo: veja movimentação na porta da casa de delegada ‘presa’ em BH

por AMAFMG Agentes Fortes

As negociações começaram por volta das 9h desta terça-feira (21 de novembro) e já chegam a quase 24 horas

Ainda não há uma explicação oficial sobre o motivo que levou a Polícia Civil a enviar agentes ao apartamento da delegada — Foto: Videopress Produtora

Equipes da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) seguem na porta do apartamento da delegada Monah Zein, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, na manhã desta quarta-feira (22 de novembro), em negociações para que a servidora deixe o local. Familiares, amigos e equipes do Samu também acompanham as conversas com a mulher. As negociações começaram por volta das 9h desta terça-feira (21 de novembro) e já chegam a quase 24 horas. 

Na manhã desta quarta, equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) estão no local para tentar avançar nas conversas. Veja a movimentação na porta da casa de delegada:

Entenda o caso

Ainda não há uma explicação oficial sobre o motivo que levou a Polícia Civil a enviar agentes ao apartamento da delegada. Fontes ligadas à instituição afirmaram que ela teria enviado mensagens de conteúdo emocional sensível, levantando preocupações sobre sua saúde mental.

Conforme apurado pela reportagem, os policiais chegaram por volta das 9h e subiram as escadas do prédio com escudos. Houve um contato entre a policial e os demais agentes, que tentaram disparar um taser contra ela.

A mulher, em seguida, teria efetuado pelo menos três disparos, sem atingir nenhum policial. Desde então, ela se trancou no apartamento e ficou incomunicável. A informação sobre os tiros foi confirmada pela Polícia Civil em nota.

O que diz a Polícia Civil

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a delegada disparou contra os policiais. “Uma delegada da instituição efetuou disparos com uma arma de fogo dentro de uma residência. Não houve feridos, e a situação continua sendo acompanhada pelas equipes”, esclareceu a instituição em nota publicada ainda na tarde de terça-feira.

A instituição também informou que equipes do Centro de Apoio Biopsicossocial da Polícia Civil, Corregedoria Geral de Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão auxiliando no atendimento da ocorrência.

O que diz a defesa da delegada 

O advogado da delegada, Leandro Martins, também por meio de nota, afirmou que sua cliente sofreu perseguições. No comunicado, Martins lamentou o estado de saúde delicado da delegada, atribuindo-o a “perseguições” e “retaliações” ao longo dos anos.

“É lamentável a postura do chefe de polícia, bem como do governador do Estado, em relação às condições de trabalho impostas a todos os servidores, levando infelizmente a grande maioria a um estado de saúde deplorável”, afirmou o advogado.

Martins ressaltou que os profissionais não são amparados pela instituição devido à falta de estrutura no âmbito assistencial e no hospital da Polícia Civil. Ao final do comunicado, o advogado expressou a esperança de que a delegada “não se torne uma vítima fatal deste sistema”.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/video-veja-movimentacao-na-porta-da-casa-de-delegada-presa-em-bh-1.3279358

Artigos Relacionados

Deixe um comentário