Caso ocorreu na Serra, bairro Centro-Sul de BH; episódio será acompanhado pela Corregedoria da Corporação
Viralizou nas redes sociais um vídeo que mostra dois guardas municipais de Belo Horizonte imobilizando uma mulher de forma violenta. O episódio ocorreu nessa quarta-feira (31) em frente centro de saúde Nossa Senhora de Fátima, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A Guarda Municipal foi acionada pelos funcionários do posto. Isso porque uma mulher e o marido dela estariam agressivos e ameaçando os profissionais de saúde.
Quando os agentes chegaram, a mulher já esta fora da unidade. Em determinado momento, segundo a corporação, ela cuspiu no rosto de um dos agentes. Foi então que ele jogou a mulher imobilizando-a com o joelho em cima do ombro. Poucos segundos depois, ela teve uma crise convulsiva e é a atendida pelos médicos da unidade de saúde.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) se manifestou por meio de nota dizendo que lamenta o episódio e destaca que esse não é o padrão de atuação da guarda municipal. O caso será acompanhado pela Corregedoria da Corporação que abrirá uma sindicância para apurar a circunstâncias do fato e verificar a conduta dos agentes.
Confira nota completa
“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o episódio e destaca que este não é o padrão de atuação da Guarda Municipal. O caso será acompanhado pela Corregedoria da Corporação, que vai instaurar sindicância para apurar as circunstâncias do fato e verificar a conduta do agente.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a usuária aguardava para ser vacinada no Centro de Saúde Nossa Senhora de Fátima e se portou de forma agressiva com os servidores, que acionaram a Guarda Municipal.”