ATENÇÃO Governador Romeu Zema de MG.
Lembrando que a Associação AMAFMG é atuante na Defesa dos seus e conveniados das classes de Segurança Pública de Minas Gerais e por mostrar denúncias e reclamações, insatisfações das Policiais no Estado e Oficializar os órgãos competentes do Governo como SEJUSP, tem causado incômodo a pessoas nomeadas pelo senhor Governador.
A Associação está recebendo milhares de mensagens de indignação nesta data de hoje 06/02/24, por ter vazado um documento destinado à AGE.
A SEJUSP é uma instituição; o que nós denunciamos são atos de omissão da instituição. Se ela é representada por A, B ou C, que responda. Não é pessoal, mas sim institucional.
Nesse mesmo sentido, a AGE defende órgãos do Estado; somente nesta possibilidade ela o defende;
No caso sim, pode defender a Instituição Secretaria de Justiça e Segurança Pública.
E não o seu representante que, se pessoalmente se sentiu ofendido (o que não tem razão de se sentir, pois falamos da Instituição), deveria contratar um advogado particular, não utilizar da máquina do Estado para se defender!
E do agravante, esse documento vazou nas redes sociais, colocando a Associação como já condenada com alguns dizeres de um Policial Penal, de nome Maicon Ariel, ou seja, assunto institucional, mesmo a Associação ainda não tendo sido oficialmente notificada da veracidade.
E está sempre claro na Segurança Pública de MG que atuamos com a legalidade e, se um dia este aí Policial Penal, que é presidente de uma Associação (a qual a AMAF já defendeu um diretor de Unidade Prisional em Audiência de Assédio Moral contra o mesmo na cidade administrativa e o mesmo não compareceu), aí é só refletir sobre as suas ações. E assim tenta atacar a Associação AMAFMG nesse documento.
A Associação vem, como sempre, levando o clamor de todas categorias da segurança pública a quem tem o dever de solucionar os problemas como:
- Recomposição salarial
- Perdas Inflacionárias
- Assédios Morais
- Mortes de Policiais
- Fugas de presos
- Alimentações das Polícias, principalmente dentro das unidades Prisionais (ingeríveis – causando processos judiciais contra o estado, e a população vai pagar indenizações, o que a alimentação já podia ser digna de consumo).
- Adicionais Escolaridades
- Falta de esclarecimentos de resolução, decretos, normativas, etc., de demandas que prejudicam quem está na linha de frente
- Carga horária do Sistema Prisional (40 hs semanais)
- Nomeações na Corregedoria do Sistema Prisional
- Nomeações na Ouvidoria do Sistema Prisional
- Problemas de corrupções, improbidade administrativa lesando os cofres do Estado.
Dentre outras.
E assim, se estamos levando, oficializando a quem deve resolver no Governo, querem dizer que a Associação está cometendo crimes contra a honra?
Estamos falando de Estado e não de pessoas. Uma vez que temos conhecimento dos princípios constitucionais, principalmente da Eficiência que não ocorre como deveria na administração pública.
E se alguns policiais de MG já condenam a Associação por lutar por melhorias, justiça, valorização das classes, esses declaram contra a própria segurança pública.
Como foi visto nessa postagem de um Policial Penal.
Reafirmando que a Associação nem recebeu o documento oficialmente, e “vazou nas redes sociais”.
Isso a Associação irá tomar providências também.
Agradecemos as inúmeras ligações, mensagens de todos colegas das forças de segurança pública, referente a isso, e nossa postura é que vamos continuar lutando juntos sim, pois governadores, secretários, assessores, chefes de gabinete, etc., todos passam, e nós vamos sempre estar levando as demandas cooperando com a Segurança Pública e com a sociedade de Minas Gerais, pois não caminhamos com ilegalidades e covardes.
E está tão grave no Estado de MG em referência à pasta da segurança pública, que são várias mídias jornalísticas todos dias mostrando o clamor das classes de segurança pública por melhorias e VALORIZAÇÃO.