Associaçao do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais AMAFMG nos últimos dias recebeu de vários Servidores pedidos de socorro do Presídio de Machado na 18 Risp.
Sendo assim de imediato, como características da Associação, buscou mais informações, e o seu Presidente Júlio Costa, veio a público e disse que iria tomar as devidas providências.
Porque não cabe a Associação investigar ou apurar possíveis Ilegalidades nas Unidades Prisionais.
E é evidente que após isso aquelas pessoas incomodadas com o surto na redes sociais, tentaram de todas formas até mesmo injuriar , difamar a AMAF MG.
Que isso já está sendo tratado com Departamento jurídico da AMAFMG, por crime contra a Honra.
Ao nosso entender “quem não deve não teme”, e o porque de tantas polêmicas e preocupações principalmente em grupos de Wastsap em que um servidor Agente Penitenciário até teve a ousadia de realizar abaixo assinado, isso mesmo, que com certeza era para demostrar que a cadeia de MACHADO estava bem obrigado, assim como ele fala.
Porém não é de agora que esses servidores denunciados, já vinham com nomes citados em relatórios produzidos na Risp em operações para averiguar o porque te tantos problemas nessa Unidade.
Foram feitas intervenções na UP de Machado, por outros servidores nomeados pelo Diretor Regional para averiguar possíveis Ilegalidades nesse Presídio.
Vindo até adoecer outros servidores psicologicamente, isso está nos altos entregues para a Associação.
O qual Gravíssimo isso.
Esses tipos de postura que não condiz como servidor público tem ser banido do Sistema Prisional.
Pois isso só atrasa a classe, isso só mancha a categoria.
Uma vez que há processo arrolado por possíveis mais tratos a presos.
E se Houve maus tratos aos presos, que inclusive advogados defensores de seus clientes presos estão com ações na comarca de Machado por maus tratos aos mesmos. E esse advogado até entrou em contato com Associação.
E se houve crimes contra a Administração Pública como Prevaricacões, Condescendência criminosas ou vantagens indevidas , abuso de poder, maus tratos, questões de bancos de horas, escalas/horários diferentes dos estabelecidos nas Resoluções, Portarias que haverá a averiguação e com certeza correções serão feitas. E dentre outros, que foi tudo já oficializado na data de hoje conforme Ofício da AMAF MG N° 071, ao Senhor Secretario da SEJUSP, Comissão de Direitos humanos, ao DEPEN, a Ouvidoria do Sistema Prisional, a NUCAD BH e também a Assessoria de inteligência de BH.
Há previsão legal no estatuto do servidor público para que denunciei as Ilegalidades, não só isso é dever do servidor.
E a denuncia pode ser anônima. Fique bem claro. Se há dúvidas exemplo é o 181.
Em tempo Júlio Costa, na oportunidade já cita outras Unidades Prisionais com possíveis Ilegalidades graves:
- Vespasiano e
- Guaranésia
Aguardem cidade de Patrocínio, a Associação AMAFMG virá aqui falar nos problemas da UP de Patrocínio, que não é novidade, das atuais punições e afastamentos de cargos comissionados que ocorreu recentemente. Que há outras graves em Apurações e chegando para a AMAFMG. Que há mais pessoas a serem investigadas, por Supostas Ilegalidades em escalas de grupos táticos, lesando o Estado, ainda os desvios de função, Omissões administrativas dentre outros.
Júlio Costa, lembra que a RECOMPOSIÇÃO SALARIAL será sim atendida pelo Governador, que por brigas partidárias não é o caminho correto, as classes de segurança pública não tem nada haver com isso.
Seguem firmes Sistema Prisional, lutem, não recuem para essa minoria que destrói , mancha a classe de vocês.
O DEPEN juntamente com COPE estão de parabéns por já ter ido agora na unidade de Machado, bem como o Serviço de Inteligência.
Unidos Somos Mais Fortes.
Júlio Costa
Presidente.