Um policial militar em Minas Gerais foi preso na operação do Ministério Público, operação denominada Sombra Real, que investiga a participação dele e de mais dois policiais no tráfico de drogas na cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, na data de 20/12.
O sargento preso foi flagrado com munição irregular durante o cumprimento do mandado de busca em sua casa. Outros dois são cabos.
Segundo o MPMG, os três militares tinham ligações com o tráfico de drogas, mas não foi informado qual era a posição e atuação dos policiais dentro da suposta organização criminosa.
Além dos mandados, a Justiça expediu medidas cautelares contra os investigados, os afastando das atividades do 53º Batalhão da Polícia Militar, onde estão lotados. Eles também tiveram que entregar armas ao comando. O batalhão informou que vai aguardar o comando da 9ª Região da PM se manifestar sobre os casos.
Todo o material apreendido, incluindo as munições irregulares, foi levado para Uberlândia. A Associação AMAFMG parabeniza o Ministério Público e demais envolvidos na Operação, deixando sempre claro que servidores da segurança pública que atuam contra as corporações devem ser banidos das mesmas. Isso se aplica também a policiais penais corruptos que atuam dentro de unidades prisionais, passando principalmente telefones.