Chegou para a Associação AMAFMG pedidos de ajuda dos Servidores tanto Policiais Penais, como Servidores Administrativos lotados em Unidades Prisionais que faziam o uso do transporte Urbano (Ônibus) concedido pelo Estado.
Para que possamos intermediar junto ao Governo, junto a SEJUSP.
E assim sendo a Associação AMAFMG oficializou o recém Secretario da pasta Rogério GRECO a respeito do fim do transporte (Ônibus) que transportava os servidores em geral da cidade até as Unidades Prisionais e vice versa.
Pois há Unidades que estão localizadas em Zona Rural em seus municípios.
Em que não há transporte municipal Urbano (coletivos) que faça essas linhas.
Consequentimente fazendo assim que os servidores tenham que deslocar em seus veículos, (Carros e Motos) principalmente.
Gerando serias conseqüências, pois os atrapalha em suas vidas familiares.
Principalmente aqueles que possuem apenas um veículo.
Das Conseqüências mais graves, é a questão da segurança dos Servidores, que estão tendo que deslocar em seus veículos nessas estradas rurais de péssimas conservações, sem movimentação de pessoas, colocando suas vidas em risco maior.
Principalmente os que utilizam motocicletas.
Até porque constantemente estão sendo alertados pelo DEPEN/MG para redobrarem a atenção contra o risco de ataques, que criminosos arquitetam contra Servidores Públicos atuantes na Segurança Publica de MG.
Não se sabe o porquê, esses transportes foram retirados.
Que há Unidade Prisional, que supostamente aconteceu problemas em licitações levando a crimes de Improbidade Administrativas, porém esta sendo tratado via Judicial.
Sendo assim a AMAFMG solicitou respeitosamente ao prezado Secretario, que seria interessante também uma analise da previsão legal do direito dos servidores receberem ajuda de custo para prover essas despesas diárias por estarem deslocando em seus veículos particulares e pagando de seu próprio bolso.
A Associação AMAFMG, sugere principalmente por questões de segurança de todos os servidores, que o Estado retorne com o transporte (Ônibus) coletivo licitado.
Até mesmo pelo princípio da Eficiência no controle do fiel cumprimento da carga horária também.
Deixamos aqui aos prezados Servidores do Sistema Prisional, principalmente aos que estão constantemente trazendo a AMAFMG, sugestões, buscas de direitos, informações, abusos de poder, assédios morais, vantagens indevidas, não cumprimento dos deveres, dentre outras pautas nossos agradecimentos, e que estamos atentos a tudo, o caminho a se trilhar para bons resultados dessa categoria, como os colegas também do Sócio Educativo em suas valorização e reconhecimento é a UNIÃO.
Informamos ainda, que nosso trabalho árduo em busca de Convênios para toda Segurança Publica e seus Familiares pela Associação em parceria com o Grupo JC Brasil estão sendo finalizados nos próximos dias.
Documento Protocolado ao Secretário Rogério Greco
Unidos Somos Mais Fortes.
Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais. AMAFMG