Segundo informações preliminares que chegou para a Associação AMAFMG que Oito (08) dos dezesseis (16) presos da cela seis (06) ala D, serraram as grades da cela e pátio e tentaram empreender fuga com auxílio de uma escada feita de vergalhão retirados das camas.
Foram flagrados pelos policiais Penais da muralha que imediatamente atentos impediram a fuga.
Entre os envolvido o vulgo “saci” oriundo de Belo Horizonte preso conhecido no sistema prisional de MG que até já responsável por mandar incendiar ônibus.
Coincidência ou não, três ônibus foram incendiados criminalmente na cidade de Uberlândia nesse domingo dia 13/10/2024.
Não se sabe ainda se está relacionado com essa tentativa de FUGA e também com operações realizadas nesse presidio nessa semana passada, onde foi encontrado vários ilícitos, até mesmo serras.
O presídio Jaci de Assis já é conhecido sempre com notícias se tratando do crime organizado, que busca constantemente dominar a Unidade Prisional.
E que a Associação AMAFMG, a pouco tempo recebeu informações que dois bons diretores foram afastados dos cargos. Que nada foi dito os motivos.
Porém colegas deixaram claro que os dois atuavam dentro das normas e regulamentos, em que muitas das vezes presos faccionados não admitem a disciplina imposta.
E que com essas substituições de chefias e até mesmo possíveis intervenções extra muros de órgãos, autoridades na rotina dos procedimentos e ações dentro do presídio, essas novas ocorrências voltaram a acontecer, pois esse crime organizado busca dominar esse presídio.
E que antes estavam sob uma disciplina dentro de previsões legais.
A Associação AMAFMG, orienta principalmente aos Policiais Penais que redobrem as atenções tanto internamente nas suas atividades como nos deslocamentos para o trabalho e retorno para suas residências.
1 comente
Estão transferido presos da região de BH. Muitos nem si que conheceram outras cidades.,fora de BH .Cujos a maioria destes detentos seus proscesso são de BH.Coverso com muitas famílias que tem parentes ,presos no Presídio Professor Jacy de Assis. Famíliares relatam sem motivo algum no atestado carcerário foram transferido pra este Presídio. As desculpas sempre as mesmas superlotação nos Presídio de BH.Muitos estão sem visita da família 2 anos ou mais, por causa da distância por não terem condições financeiras pra arca com a passagem. Isto causa revolta desespero angústia problemas metais nos detentos.Por isso estas tentivas de fuga desespero
Por não ter visitas de familiares .Sou evangélica o Senhor traz estas pessoas para desabafar comigo. O qual sempre trago palavras de paz de Deus pra estas famílias