Home NOTÍCIAS Suspeito de matar guarda de BH que trabalhava como motorista de app é preso

Suspeito de matar guarda de BH que trabalhava como motorista de app é preso

por AMAFMG Agentes Fortes

O homem já havia sido preso quando o caso ocorreu e estava em liberdade provisória; no entanto, o MPMG pediu a prisão após ele cometer novos crimes

Um homem foi preso suspeito de matar um guarda municipal de Belo Horizonte que trabalhava como motorista de aplicativo. O crime ocorreu durante um assalto, em janeiro de 2022, na cidade de Mário Campos, na região metropolitana da capital. A prisão ocorreu a pedido do Ministério Público de Minas Gerais, na última semana.

O suspeito chegou a ser preso após o crime ocorrido no ano passado, mas estava em liberdade provisória. No entanto, conforme denúncia, ele continuou a praticar crimes e teria sido flagrado em veículos roubados em pelo menos três ocasiões. Por esse motivo, a Promotoria de Justiça Criminal de Ibirité, também na região metropolitana, pediu à Justiça a prisão preventiva dele. 

A morte  

O assassinato do guarda municipal ocorreu durante a madrugada do dia 14 de janeiro de 2022. O homem foi morto durante uma viagem realizada pelo serviço de carona por aplicativo, que teria sido contratada pelo suspeito e por um adolescente. Durante o percurso, a dupla anunciou o assalto, utilizando uma réplica de arma de fogo. 

“Em certo momento, eles perceberam que a vítima estava armada. Foi então que conseguiram pegar o revólver, e o homem efetuou um disparo contra a cabeça do guarda municipal, o que ocasionou sua morte”, detalhou o Ministério Público de Minas Gerais.  

Após a morte do guarda municipal, o investigado e o adolescente abandonaram o corpo da vítima em uma via pública. Eles também roubaram diversos objetos da vítima que estavam no veículo. A investigação apontou que a dupla teria utilizado o cartão bancário do guarda para comprar bebidas alcoólicas e outros produtos. 

A Polícia Militar realizou uma operação e apreendeu o veículo na cidade de Ibirité. O homem foi preso em flagrante e o adolescente apreendido. 

FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/suspeito-de-matar-guarda-de-bh-que-trabalhava-como-motorista-de-app-e-preso-1.3255690

Artigos Relacionados

Deixe um comentário