Grupo de resgate presidido por empresário de Betim está arrecadando contribuições para ajudar vítimas de ciclone
O grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto, presidido pelo empresário Geraldo Eugênio de Assis, de Betim, na região metropolitana de BH, está promovendo uma campanha para doar cem fogões às vítimas do ciclone extratropical que vitimou cerca de 30 pessoas no Sul do país, sobretudo no Rio Grande do Sul, no início deste mês. Esse já é considerado o maior desastre natural do Estado nas últimas quatro décadas.
“Recebi uma mensagem de um companheiro do Rotary Club, do qual eu também faço parte, dizendo que eles estão precisando de fogões. Então, começamos essa campanha e contamos com a colaboração de todos”, frisa Assis.
As contribuições podem ser feitas em dinheiro por meio do Pix do Instituto Anjos do Asfalto. A chave é o celular (31) 99888-0022. “Precisamos de cerca de R$ 60 mil. Conseguimos um preço bacana em uma loja. Os fogões serão comprados lá na região por meio de um convênio com o Rotary de lá, que é uma instituição muito séria. Eu vou acompanhar as entregas e fazer a prestação de contas no Instagram do Anjos do Asfalto [@anjosdoasfaltomg.oficial]”, ressalta o presidente do grupo.
ATUAÇÃO
Os socorristas voluntários do Anjos do Asfalto atuam no atendimento a vítimas de trânsito na BR-381, entre Belo Horizonte e Barão de Cocais, na região Central. Extrapolando esse trecho, o grupo já se mobilizou diante de outras tragédias ocorridas no país, ajudando nos resgates em Brumadinho, após o rompimento da barragem, em janeiro de 2019; levando cilindros de oxigênio para pacientes em Manaus (AM), em janeiro de 2021, durante o período crítico da pandemia da Covid-19 na região; e ajudando as vítimas da chuva em Petrópolis (RJ) em março do ano passado. Na ocasião, mais de 200 pessoas morreram em deslizamentos de terra e outras centenas ficaram desabrigadas.
FONTE: https://www.otempo.com.br/o-tempo-betim/socorristas-voluntarios-se-mobilizam-para-levar-fogoes-a-familias-do-sul-1.3236413