Em reunião realizada ontem (22/09) na Cidade Administrativa, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) se reuniu com o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Cabo Júlio. O objetivo foi discutir a nomeação dos servidores aprovados no concurso público promovido pela Seplag e pela Secretaria de Defesa Social (Seds) em 2013 para os cargos de agente de segurança penitenciário (ASP) e agente de segurança socioeducativo (ASE).
O resultado da reunião, da qual participaram também uma comissão representando os aprovados no concurso, foi um acordo no qual a Seplag se comprometeu a adotar as seguintes medidas:
• Homologação parcial do concurso na terceira semana de outubro de 3.790 aprovados, sendo 3.351 de ASP e 439 de ASE;
• Iniciar a nomeação dos aprovados na primeira semana de novembro;
• Dar posse imediata aos aprovados após realização da perícia, considerando a capacidade inicial da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, de 600 servidores por mês;
• Pagamento de bolsas. Há ainda cerca de 1.440 candidatos que não receberam a bolsa, muitos por problemas de inserção de dados como PIS, Carteira de Identidade e documentos bancários. Todo o restante será pago em até 14 dias;
De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Seplag, Warlene Salum Drummond, que participou da reunião, o acordo representa o compromisso do Governo do Estado em manter um diálogo contínuo e transparente com os trabalhadores.