Home SEGURANÇA PÚBLICA Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra policial penal são presos em Uberlândia

Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra policial penal são presos em Uberlândia

por AMAFMG Agentes Fortes

Seis suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio contra um policial penal em Uberlândia foram presos na manhã desta sexta-feira (21) na cidade. A Operação “Sicário” foi realizada pelas polícias Civil, Militar (PM) e penal.

Os suspeitos, de idades não divulgadas, foram detidos nos bairros Saraiva, Martins e Canaã. Ainda foram apreendidos cocaína e maconha.

Conforme as polícias, o grupo realizava represálias às medidas disciplinares na Penitenciária Pimenta da Veiga e no Presídio Jacy de Assis e agia de forma coordenada para atacar agentes prisionais. Uma das ações foi a tentativa de matar o agente, de 30 anos, no Bairro Saraiva. O crime ocorreu no dia 31 de julho deste ano.

Ele foi abordado por dois criminosos, um deles estava armado e atirou. A vítima estava acompanhada da mãe e nenhum dos dois ficaram feridos com os disparos.

De acordo com a Polícia Civil, a operação para capturar o grupo foi batizada de “Sicário”, termo usado para definir quem “está com sede de sangue”, numa alusão aos criminosos. Conforme o delegado-chefe de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, a ação envolveu 54 policiais, sendo 27 civil e 27 militares, além de 16 policiais penais.

Os seis presos já foram levadas para o Presídio Jacy de Assis, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Um policial penal, de 30 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em Uberlândia no dia 31 de julho. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o agente foi abordado por dois criminosos no Bairro Saraiva. Um deles estava armado e atirou. A vítima não ficou ferida com os disparos.

Conforme do delegado-chefe de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o agente estava acompanhado da mãe, que também não ficou ferida na ação. “O policial penal reagiu, estava armado e usou a arma em legítima defesa. E os criminosos fugiram”, afirmou.

De acordo com Brandão, a vítima trabalha na Penitenciária Pimenta da Veiga.


Presos/Apreendidos em 21/08/2020 (sexta-feira):

Cauã Victor Ferreira Carlos
Mãe: Alessandra Aparecida Ferreira
D. de n.: 08/06/2004
Onde mora: Rua Duque de Caxias, 1.726

Alex Alves Moura
RG: 20.872.970 (SSP-MG)
INFOPEN: 587128

LUIZ FERNANDO ALVES
RG: 18.175.243 (SSP-MG)
INFOPEN: 445917

ANTONHONE CAIO MARGUES
Um dos apelidos dele: “Zeca Urubu”
MÃE: ROSÂNGELA FRANCISCA DA SILVA
D. de n.; 10/09/1992
RUA OLEGÁRIO MACIEL, 2.255 – B.: VIGILATO PEREIRA

RICARDO RIBEIRO FERREIRA
Apelido: “MÃOZINHA”
RG: 14.652.303 (SSP-MG)
D. de n.: 12/03/1988
MÃE: ÂNGELA MARIA FERREIRA

GABRIEL MENDONÇA ROCHA
Apelido(s): “DENTINHO”
RG: 22.674.508 (SSP-MG)
MÃE: MÔNICA ROCHA
D. de n.: 23/05/2002
RUA TUPIS, 241 – B.: SARAIVA e/ou RUA TIMBIRAS, 551 – B.: SARAIVA

Artigos Relacionados

Deixe um comentário