PRESIDENTE da Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais Júlio Costa, atendeu o convite do Secretário de segurança pública Rogério Greco nesse dia de hoje 11/03 após anúncio do Governador Romeu ZEMA a respeito das Perdas Inflacionarias.
Na reunião estava outras pessoas representantes de suas Associações, e que entenderam a mensagem do Secretário.
Bem.como ele disse pela parte da manhã sobre a concessão dos 10% a todos servidores. E também o Áuxilio FARDAMENTO.
Deixando claro que não é o ideal, mais é o melhor que pode ser feito, isso dentro da Legalidade, pois ele com seus 30 anos de Ministério Público entende muito bem da Lei de Responsabilidade Fiscal/LRF.
E eu Júlio Costa, venho novamente em minhas palavras lutamos pela recomposição, é direito, mas lá atrás já falava temos que fazer com legalidade, com pés no chão, não podemos deixar fazer com MG como fizeram antes.
Eu Júlio Costa, estou fazendo , lutando pensando no futuro do Brasil e de Minas Gerais. Estamos vendo Governo federal ser atacado por parte de mídia e de pessoas principalmente do meio político, e em MG não é diferente .
Estamos vendo aí jornal atacando diariamente, será que é interesse em disputa também pela cadeira de Governador?
Daqui uns dias iremos ver isso. Deixa saírem as candidaturas.
E eu Júlio Costa com a Associação não podemos deixar usar as categorias de segurança pública em ano eleitoral.
Vamos fazer com uma visão ao longo prazo, erramos quando elegemos pessoas erradas. Agora não podemos errar mais.
Vamos construir então dentro das carreiras políciais que as classes não dependem de todo ano, principalmente eleitoral ficar nas ruas se manifestando para buscar algo.
Essa é nossa proposta.
A Associação está firme ao combate a Corrupção principalmente dentro do sistema Prisional, e nos últimos dias, atentos a situações também dentro dessa classe quanto ao crime organizado.
Iremos nos próximos dias dar uma coletiva em rede Nacional que vai abalar a Segurança Pública do Brasil, do que vem acontecendo em MG.
Sabemos que vai haver repercussão das classes, não é o ideal, mais é o correto a fazer nesse momento.
Vamos lutar juntos ajudar o Estado a sair dessa situação, para que no futuro próximo possamos está bem melhor, não só nas folhas de pagamentos. Mas melhorar as infraestruturas de locais de trabalho dos servidores da segurança pública, investir em equipamentos para melhor condições de trabalho.
Sabemos quem é quem hoje nessas lutas. E vamos ser sentinelas em grupos formados com obejtivo político e de dinheiro querer atrapalhar MG.
Orientamos ao colegas do Sistema Prisional que não acatem falácias de Estrita legalidade.
Nós da AMAF MG já presenciamos um procedimento desse quando colegas lutando pela escala 24×72, receberam orientações para uma tal Operação legalidade e com isso ficaram sozinhos em IP (Investigações Preliminar) e consequentemente com PAD que está até hoje em Apurações. E não tiveram apoio jurídico. Muitos menos uma ligação telefônica se quer dando apoio aos colegas.
Vamos atuar dentro da legalidade, dentro das devidas obrigações e deveres.
Pois precisamos está unidos para buscarmos logo a criação da carreira do Sistema Prisional. Pois hoje junto com o Sócio Educativo são os que mais sofrem na segurança pública.
Vamos juntos buscar mais valorização para vocês. Mais temos estar unidos.
Eu Júlio Costa, em conversa com secretário Rogério Greco, já adiantei o quanto estou preoculpado com as covardias dentro de unidades Prisionais. Muitas pessoas querem aumentos de salários mais estão lesando as classes, o Estado. Tudo por capricho particular e individual.
Estamos atentos a tudo, e seguiremos apoiando sempre quem está do lado do bem, do correto. Aos inimigos, aos que só olha seu “próprio umbigo” lamentamos a eles.
Estamos sediados em Belo Horizonte na Avenida Otacílio Negrão de Lima NR 12.500 na orlha da Pampulha. Venha nos conhecer.
Belo Horizonte, 11/03/2022
Att.
Júlio Costa
Presidente AMAFMG.