A Associação AMAFMG, na data de 19/09/23, na pessoa do seu Presidente Júlio Costa, juntamente com o Departamento Jurídico Dra Thais Alvarenga Birro se reuniu com o Deputado Sargento Rodrigues defensor da Segurança Pública de MG.
Foram apenas duas pautas exclusivas oficializadas por dois ofícios:
Ofício N° 091 – Tratando da Lei Orgânica Ofício N° 092 – Tratando a respeito do presídio de PIUMHI na 18ª Risp.
A respeito da Lei Orgânica, a classe da Polícia Penal está cansada de falar sobre a Lei Orgânica, e nada acontece.
Porém, a Associação realizou reuniões internas com suas diretorias e decidiu de vez tomar providências como desafio de fazer com que essa criação em lei da Polícia Penal se inicie, com seriedade, transparência, eficiência.
Sendo assim, nada melhor do que buscar a Presidência da Comissão de Segurança Pública da ALMG, o Deputado Sargento Rodrigues, para juntos poder fazer com que a mesma comece a andar.
Comece como?
Primeiramente, verificando a respeito da comissão que foi divulgada e muito criticada com várias denúncias de servidores que lá foram colocados.
Que tem que ouvir a categoria.
Dito isso, transmitimos aos senhores e senhoras que o Deputado Sargento Rodrigues já estava com essa ideia em poder tratar, agora e daqui em diante, a Lei Orgânica com responsabilidade, levando-a adiante.
Sendo assim, Júlio Costa sugere ao deputado, reforçando que inicie com uma primeira Assembleia, ou que seja uma audiência pública, que traga desde essa confiança à categoria, estendida aos servidores administrativos que atuam na Polícia Penal/Agente de Segurança Penitenciário.
Júlio Costa, como mencionado no vídeo, irá anunciar o dia e hora para essa Audiência.
Que agora quer ver se realmente a classe quer ajudar a construir sua Lei Orgânica juntos. Que quer contar com o máximo de servidores.
Queremos que confiem, pois até hoje só houve enrolação, deixando a classe desmotivada.
E alguns oportunistas usando a classe buscando cargos eleitorais, com a pauta da Lei Orgânica, e não conseguiram se eleger.
Aguardem, categoria, vamos agora nos unir.
SEGUNDO OFÍCIO protocolado ao deputado fala da Unidade Prisional de Piumhi.
O corpo jurídico da Associação está empenhado na questão das remoções, justamente não usando critérios de Isonomia na escolha desde que então falaram em interesse público.
Por mera coincidência, e a Associação já trouxe em outros ofícios até mesmo ao Senhor Secretário ROGÉRIO GRECO, a remoção de um casal de servidores, com filho especial por autismo, esse com vários tratamentos na cidade de Piumhi, sem dizer da residência fixa na cidade. Olham a série de motivos que não condiz com a isonomia entre servidores na seleção.
E que, em segundo lugar, já se comprova o imenso prejuízo nas Avaliações de Desempenho dos Servidores.
Será que respeitaram:
- Decreto?
- Resolução?
- Regulamentos?
- Orientações?
- Cronograma?
Então a Associação já analisou tudo e tomou providências.
Iniciando e mostrando para o Deputado Sargento Rodrigues, como comissão de segurança pública.
E temos certeza de que o Secretário ROGÉRIO GRECO, a NUCAD, o Serviço de Inteligência, bem como a Diretoria de Avaliação de Desempenho, não irão admitir esse procedimento lá realizado. Desrespeitando o cargo, a hora de confiança nas ações.
Para não haver abusos. Pois eles têm limites.
A Associação não dará mais detalhes das ações, para não atrapalhar o futuro das mesmas nessa Unidade Prisional.
E podem ter certeza, há outras Unidades Prisionais, onde perseguições, em investigação preliminar, estão sendo feitas para prejudicar aqueles que não compactuam com ilegalidades, abusos, omissões, e a Associação tomará todas as providências que forem necessárias.
Que irá mostrar a verdade em breve.
Concluímos que vamos unir e pensar positivamente juntos.
Que agora é lutar juntos daqui para frente com a construção da Lei Orgânica.
Estamos atuando. Vamos, toda a classe, ajudar a buscar a valorização e a dignidade de vocês.
Unidos Somos Mais Fortes. Associação Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais.