RECOMPOSIÇÃO SALÁRIAL Segurança Pública de MG.
Belo Horizonte 15/03/2020
De Júlio Costa,
Presidente da Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais AMAF MG
E da Comissão de Segurança Pública de MG.
Peço aos irmãos Mineiros que analisem por razão, e pensando no Estado de MG.
Não é novidade para nós a situação do BRASIL e de nosso estado MINAS GERAIS.
Oriunda de alguns anos atrás recentimente de más administradores covardes.
Minas Gerais se encontra jo “fundo do poço”, endividada , rodovias arruinadas, folhas salariais com altos soldos em imensos cargos comissionados prometidos em campanha política, SEGURANÇA PÚBLICA SUCATEADA, escolas destruídas, falta de repasses aos municípios, saúde faltando medicamentos, os 13° atrasados , salários atrasados e parcelados e sem REAJUSTE.
Estamos acompanhando nesse primeiro ano princípalmente um governo em MG sem atos DE CORRUPÇÃO, os municípios aos poucos estão recebendo os repasses, dando atenção para a segurança pública colocando os salários em parcela única, pagando o 13° dessas classes, o qual há categoria fins que está ainda sem receber.
Estamos vivenciando nossas rodovias agora realmente sem condições de trafegar.
Resumindo: Estado de MG QUEBRADO, DESTRUÍDO.
O qual quero dizer que não há como ficar pior e fazer milagre, bem como no Brasil.
E o Governador Zema, como estamos acompanhando atentos vem buscando tirar MG dessa situação.
Observo que princípalmente alguns políticos velhos conhecidos aproveitam da oportunidade e usam mesmos argumentos da velha política para fazer oposição, atrapalhar, até porque foram eleitos e sabem quem destruiu MG, ou seja não é de agora.
Será que amam mesmo nosso Estado?
Com isso em apenas um ano e alguns meses o Governador vem tentando tirar MG dessa situação e precisamos dar o tempo para que as coisas aconteçam, e assim nós podermos cobrar o certo, o correto.
Creio que o caminho é unir e apoiar fiscalizando.
✓ RECOMPOSIÇÃO.
Aqui que eu gostaria de chegar. O qual reconheço e sou defensor das perdas salarias dos últimos 5 anos sem reajuste as categorias da Segurança Pública.
Sabendo que a folha de pagamento dos servidores públicos em MG consome aproximados 76,51da receita em MG.
Que todo ano MG tem pagar 6 BILHÕES em parcelas de empréstimos.
Que quando MG não paga, a união tem que quitar a dívida e depois desconta os valores dos repasses obrigatórios que tem fazer para ao Estado de MG;
Que a anos MG gasta com salários mais do que o permitido pela lei de responsabilidade fiscal, passando de 60% , 11% acima do previsto.
Em meu ponto de vista devemos unir todos e ajudar o Minas Gerais, quanto a essa situação.
✓ Sugiro que buscamos juntos reunir com o governador para a garantia das recomposiçoes de 2021 e 2022 que foram vetadas pelo mesmo.
E eu Júlio Costa irei fazer isso.
Ou seja o governo terá tempo hábil de se organizar e já nesses próximos anos até o mês de Julho 2021 recompor os 12%, e em 2022 mesma coisa outro 12%.
Lutamos com a segurança pública, porém temos que pensar na coletividade e pensar nos demais irmãos Mineiros. Necessitamos sim. Porém há a saúde, educação, transporte, etc.
Dessa forma o governador não irá de deixar de recompor os 41% hora negociado e vetado os dois anos. Firmando com as categorias.
Sabemos que o Governador errou em algumas coisas quando se fala em indicação para algumas pastas, sendo mau assessorado. Onde essas pessoas não acataram a meritocracia e nem a eficiência. Como por exemplo dentro da segurança pública, a rejeição dos policiais penais com o atual diretor do DEPEN, um Policial Penal é imensa.
As brigas nesse momento se falando da RECOMPOSIÇÃO, é sinal que não querem ajudar MG, e apenas olhando seus próprios umbigos, ou gabinetes.
Olhe, usar as categorias da segurança pública contra o Governador isso é ato covarde.
A recomposição de 2020 está garantida, o 13° está garantido, o Auxílio fardamento de 2020 está garantido e a parcela única do salário mensal está garantidos.
A união é o caminho em amor a MG e ajudar a sair dessa miséria, somos uma Estado rico que foi assaltado.
Se analisarmos já estamos respirando, e vamos juntos “sair da UTI”.
O que não pode é alguns usar as Classes Segurança pensando em eleições 2020, destruir o caminho que vem sendo construído .
Mesma coisa o Brasil com Jair Bolsonaro.
Vamos negociar a recomposição de 2021 e 2022 com Governador.
Se no presente momento ele é favor , não haverá problemas para os dois próximos anos.
Unidos Somos Mais Fortes
Júlio Costa.
Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais AMAF MG.