O governador Romeu Zema e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, anunciam, neste sábado (26/6), a publicação da promoção de 142 policiais civis, distribuídos entre delegados de Polícia, médicos-legistas, peritos criminais, escrivães de Polícia e investigadores de Polícia.
Romeu Zema destacou como “uma boa notícia” a publicação da promoção de 142 profissionais de carreira, ressaltando que “o Governo de Minas está se esforçando para dar celeridade aos processos pendentes e que espera regularizar todos os editais de promoções da Polícia Civil até o fim deste ano”, afirmou.
Ao longo desses dois anos e meio de gestão, já foram promovidos 451 policiais civis, que ascenderam na hierarquia funcional. Nesse mesmo período, ocorreram 8.776 progressões de servidores na mesma classe, o que implicou desenvolvimento na carreira e modificação salarial.
O governador aproveitou para agradecer a todos os policiais civis de Minas Gerais. “O esforço e a dedicação de vocês têm contribuído para a redução da criminalidade no nosso estado. Não à toa, somos a segunda maior Polícia Civil do país, estamos caminhando para ser a primeira”, disse Zema.
O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais agradeceu ao empenho do governador. “Para que a PCMG continue se destacando como instituição competente e boa referência para as demais unidades da Federação, o apoio e o reconhecimento do Governo de Minas têm sido fundamentais. Sigamos firmes e otimistas frente às boas perspectivas de novas melhorias de nossa Polícia Civil”, concluiu o delegado-geral Joaquim Francisco.
Os recém promovidos na carreira de delegado de Polícia, para o último nível, desenvolverão funções estratégicas na Instituição, por todo o estado.