Home NOTÍCIAS Problemas na Segurança Pública de MG sem Resposta do Governo – O fracasso da gestão Romeu Zema.

Problemas na Segurança Pública de MG sem Resposta do Governo – O fracasso da gestão Romeu Zema.

por AMAFMG Agentes Fortes

É de conhecimento nacional, e principalmente entre as forças de segurança pública em todo o Brasil, comentários a respeito de Minas Gerais.

Principalmente quando se trata de um Estado grande e no qual as classes de segurança pública fazem enorme esforço para trazer tranquilidade e segurança aos 853 municípios de MG.

Com isso, as categorias vêm travando várias batalhas com o atual governo de MG, em busca de valorização e reconhecimento, como observamos em nosso vizinho do Estado de São Paulo, com um governador ativo que se reúne com as categorias e seus secretariados, reconhecendo seus salários e valorizando-os.

A Associação AMAFMG mais uma vez deseja dizer, no vídeo abaixo do Presidente Júlio Costa, o porquê das coisas não acontecerem para as categorias em MG.

São inúmeros ofícios levando várias denúncias covardes, principalmente de assédios e perseguições, que estão adoecendo os policiais penais de MG.

E este governo finge que nada está acontecendo, tentando calar a associação através de seu secretariado da SEJUSP.

A qual, sequer, atende nossos ofícios que são de interesses coletivos de homens e mulheres que suplicam à nossa associação para dar voz aos mesmos.

Será porque o governador Romeu Zema está por trás disto?

Será que é porque as demandas são reais e não é de interesse dos senhores resolvê-las?

Sobre alimentações dos servidores em unidades prisionais que pioraram com sua gestão?

Ou será porque iremos falar dos adicionais de escolaridades e noturnos que vocês não reconhecem, e os policiais têm que buscar na justiça a resposta? Isso é valorizar, senhor Secretário Rogério GRECO?

E olha excelentíssimo secretário, que enviamos os ofícios para sua pessoa dar pelo menos uma resposta à categoria, as demandas não são da AMAFMG e sim dos policiais e administrativos do estado que estão desamparados nesta gestão. Seria mais fácil que o nobre secretário transmitisse à classe que o Governador não vai reconhecer e não irá valorizar (simples). Mas preferem ficar calados e não dar retorno para a categoria.

Mas a dívida está crescendo na justiça, pois policiais penais estão ganhando suas ações, vemos que o Romeu Zema está só deixando para o próximo governador pagar. Ou seja, ganhando tempo.

O Senhor sabe, Secretário Rogério GRECO, o quanto lhe explicamos a respeito do transporte do ônibus de uma unidade prisional na 10ª Risp, que até hoje vocês não solucionaram. Foram enviados vários ofícios com abaixo-assinado da quantidade de pessoas que necessitam e querem usar o ônibus. A Unidade Prisional no meio do mato, que não tem transporte público (coletivo) para os mesmos. Está vindo mais ações na justiça, requerendo as despesas dos próprios servidores com seus transportes. Isto ocorre por causa desta má gestão. O Prisional não vive de fotos e uniformes.

Lembrando que nós oficializamos à SEJUSP vários casos em que a Diretoria de saúde do servidor deveria ser mais eficiente, ajudando as pessoas que estão doentes, afastando do trabalho.

Forçando remoções a bem do serviço público, separando famílias do lar. Até um caso em Piumhi que está afetando a vida de uma criança especial (autista), longe do calor do amor dos pais. Vocês tiraram isso de uma família.

E ao nosso ver não tem interesse público algum, inclusive ao ver da justiça que deu a favor de um policial ficar na sua Risp perto da família. Está provado a perseguição por parte de pessoas sem competência para gerir um pequeno presídio.

Tudo isso nesse governo do Romeu Zema, que achávamos que seria diferente.

Estamos presenciando como está aí, policiais penais ameaçados dentro de unidades, que tiveram que se afastar para tratar a contaminação de dengue. Mudando os servidores de escala. Isso não é ditadura? Será que esses gestores consultaram o DEPEN? Causando ambiente péssimo para atuar. Desmotivado. Onde quem perde também é a ressocialização dos presos, que esse governo tanto defende em acontecer.

Consequências disso, é um policial penal que se suicidou há poucos dias. Que chegou a comentar que estava doente, precisava se afastar do trabalho, viajando 500 km para cumprir plantões e com medo de ser mudado de escala em seu último comentário. Como vem acontecendo em algumas Unidades.

Pergunto ao senhor Rogério GRECO, cadê a Diretoria de Atenção à Saúde do servidor?

Estamos vendo uma Corregedoria (NUCAD), principalmente em muitas regionais que vocês criaram nesse governo, punitiva, e não preventiva. Muitos casos são sem necessidade de, no mínimo, abrir PAD.

Vocês estão, a cada dia, desmotivando a Polícia Penal.

E não é diferente nas demais classes.

Como a Associação não pode reportar aos setores e não podemos acreditar em pessoas lotadas em setores na cidade administrativa dentro da pasta SEJUSP e DEPEN que não sabem responder a uma demanda como convocações extraordinárias, diárias de viagens, negando as horas dos servidores.

Se o senhor não sabe, Governador Romeu Zema, uma região está atuando de uma forma e outras de formas diferentes.

Qual a dificuldade da SEJUSP e do DEPEN em solucionar essa carga horária SEMANAL?

Se não querem valorizar a segurança pública reconhecendo as PERDAS INFLACIONÁRIAS, recomposição, pelo menos deem uma carga horária justa para a polícia penal. Qual a dificuldade de solucionar essas horas SEMANAIS?

Então, Governador Romeu Zema, se os servidores que estão em cargos, até mesmo de alto escalão, o que ouvimos dizer é que não querem sentar com a Associação por medo da verdade. Se não querem ser cobrados, peçam para sair e vão cuidar de seus negócios particulares.

Pois o legado que está ficando na passagem pela segurança pública de MG é muito negativo por falta de responsabilidade de quem está à frente.

Pois quem é das classes de Segurança Pública sabe a realidade desta gestão atual.

Por fim, a Associação AMAFMG está localizada em Belo Horizonte, no bairro Pampulha. Visite nosso site em www.amafmg.com.br. Deixamos sempre as portas abertas a todos os servidores das categorias. Porque não há mal nenhum que perdure para sempre. Governantes passam.

Conforme o vídeo abaixo, aguardem que está em fase final da nossa Rádio FM exclusiva para dar voz a vocês da segurança pública. A única rádio no Brasil exclusiva para as categorias.

Não vamos nos curvar diante de pessoas que acham que têm cargos vitalícios na SEJUSP. Todos vão passar, alguns já deveriam ter passado, e deixar alguém fazer pelas categorias. Alguém que não tem medo de expor ao Governador as mazelas e perder o cargo.

Vamos em frente.

Unidos somos mais fortes.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário