Home NOTÍCIAS Preso Evandro Oliveira acusado de matar Policial Penal em MG

Preso Evandro Oliveira acusado de matar Policial Penal em MG

por AMAFMG Agentes Fortes

Com União e Empenho combatemos o crime!

Encontrava-se foragido da Justiça Evandro Oliveira do Amaral de 31 anos, mais conhecido como “Vandim” por ter matado o Policial Penal de Carreira Yokanaa de Jesus Marinho de Camargos, este lotado na Penitenciária da cidade de Patrocínio MG.

O Homicídio aconteceu no dia 06 de Novembro de 2020 na cidade de Patos de Minas, onde residia o Policial.

Desde essa data esse indivíduo vulgo “Vandim” fugiu e vinha sendo procurado.

Colegas Políciais Penais da 10 Risp princípalmente da sua Unidade de lotação vinha questionando da demora em encontrar Evandro.

Sendo assim conforme Ofício de N°058 AMAFMG de 08 de Dezembro 2020 a Associação solicitou junto ao Delegado Chefe da Polícia Civil Dr Vagner Pinto na cidade de Belo Horizonte especial atenção para elucidação desse crime, chegando até esse acusado Evandro.

Conforme link em que o Ofício foi publicado no site da Associação:

Dando ampla divulgação e deixando os colegas cientes da preoculpação e com eficiência colocar as mãos nesse indivíduo, por questão de honra e respeito a família do colega de trabalho e a Instituição Policial Penal de Minas Gerais.

Nesses mesmo sentido a Associação AMAFMG protocolou novamente outro Ofício de N° 063 de 31 Março de 2021 ( conforme abaixo na matéria) ao atual Secretario de Justiça e Segurança Pública de MG ROGÉRIO GRECO solicitando empenho para se chegar ao suspeito do crime.

Graças ao empenho das Forças de Segurança Pública de MG, dando resposta contra o crime, nessa última sexta feira dia 09 de Abril, policiais Militares da 206ª CIA da cidade de João Pinheiro obtiveram informações que o acusado estaria escondido em uma fazenda, no povoado de Tauá município de João Pinheiro.

De posse das informações, os militares deslocaram e ao chegarem no local, visualizaram o acusado fugir pelos fundos da casa, mas foi perseguido e preso. Ao consultar o sistema informatizado, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Evandro pelo crime de homicídio na cidade de Patos de Minas.

Ao ser questionado, Evandro disse que o indivíduo de nome Tiago Rodrigues da Silva, vulgo Tiago Queimado, que também é foragido da justiça lhe ofereceu abrigo na fazenda para que pudesse ficar escondido.

Diante dos fatos, Evandro Oliveira do Amaral foi encaminhado para a unidade de Pronto atendimento médico para realizações de exames e depois foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

RELATÓRIO DA OCORRÊNCIA

A Associação AMAFMG parabeniza as forças de Segurança Pública de MG, pelo empenho.

E reforçando sempre para tomada de todos cuidados princípalmente deslocamentos para seus locais de trabalho.

E que a AMAFMG irá continuar lutando sempre do lado dos Servidores Políciais justos, profissionais, dignos de usar suas fardas, combatendo as ilegalidades até mesmo nas áreas Administrativas.

Unidos Somos Mais Fortes.

Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais.
AMAFMG

Artigos Relacionados

Deixe um comentário