Motociclista também foi atingido durante os disparos
Um homem de 34 anos, conhecido como “Zói”, foi morto enquanto voltava para o presídio em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (4 de outubro). Assim como fazia todos os dias, a vítima pediu uma corrida de moto por aplicativo.
As informações iniciais apontavam que o homem estava caído e já morto. O motociclista, de 24 anos, ficou ferido, mas conseguiu fugir. Quando a polícia chegou na avenida Denise Cristina da Rocha, no bairro Justinópolis, encontraram o homem ainda de capacete.
Testemunhas disseram que a vítima estava na garupa da moto quando uma dupla chegou em outra motocicleta, emparelhou os veículos e atirou várias vezes. O garupa caiu e o piloto conseguiu sair do local.
A PM fez rastreamento em hospitais e centros de saúde e identificou a entrada de um homem atingido por disparo de arma de fogo na UPA Venda Nova. Lá, o motociclista disse que o passageiro era cabeça do tráfico no aglomerado Santa Fé. O homem contou que trabalha como “Uber Moto” e que levava “Zói” todas as noites para presídio, já que ele estava em regime semiaberto. A vítima estaria em atrito com outros traficantes por disputa de ponto de vendas de droga.
O motociclista ficou em observação após um ferimento na cabeça. Já o passageiro levou nove tiros nas costas e na perna esquerda. Munições de calibre 9mm foram recolhidas no local e a ocorrência ficará a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Ribeirão das Neves.
FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/preso-e-morto-ao-voltar-para-o-presidio-em-corrida-de-aplicativo-na-grande-bh-1.3247947