Home NOTÍCIAS Presídio no Sul de Minas tem surto de Covid-19

Presídio no Sul de Minas tem surto de Covid-19

por AMAFMG Agentes Fortes

Detentos apresentam sintomas leves como dor de cabeça, dor abdominal e diarreia

A Prefeitura de São Lourenço, no Sul de Minas, informou que há um surto de Covid-19 no presídio da cidade. Segundo a administração municipal, todas as medidas no âmbito coletivo foram definidas pelas autoridades locais, avaliando fatores como a cobertura vacinal dos detentos, inclusive doses de reforço e taxa de transmissão.

A Secretaria Municipal de Saúde disse que presta total atendimento ao presídio de São Lourenço “apoiando na testagem de todos os reeducandos sintomáticos, orientando as medidas de proteção e fornecendo hipoclorito para desinfecção do ambiente”. “Todos os reeducandos estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica e até o momento todos os apresentam sintomas leves como dor de cabeça, dor abdominal e diarreia”, diz a nota.

Foto de arquivo mostra detentos estudando no presídio de São Lourenço — Foto: Divulgação Ascom – Sejusp

Por conta disso, houve a suspensão das visitas “para a mais rápida contenção do surto dentro da Unidade Prisional”. “Informamos ainda que o surto foi notificado para o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Minas Gerais (CIEVS), sendo, portanto, acompanhado em conjunto pelo Estado e autoridade competente”, finaliza a prefeitura.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que “os presos de uma das alas do Presídio de São Lourenço, positivados com Covid-19, estão cumprindo quarentena e seguem sob acompanhamento do setor de saúde da unidade”. “Não houve necessidade de internação de nenhum custodiado. Por orientação da Epidemiologia Municipal, o presídio está com as visitações e demais atividades internas dos presos suspensas durante o período da quarentena”, disse a pasta.

FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/presidio-no-sul-de-minas-tem-surto-de-covid-19-1.3252875

Artigos Relacionados

Deixe um comentário