Uma pessoa foi atropelada e morreu no Anel Rodoviário, no sentido Vitória, bairro Universitário, Região da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim da noite desta terça-feira (6).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendia a ocorrência quando um caminhão perdeu o controle e causou o segundo acidente, provocando a morte de um policial penal. Às 6h45, as pistas centrais seguiam interditadas nos dois sentidos.
No primeiro acidente, a vítima morreu ao ser atropelada. Enquanto o Samu prestava os primeiros socorros, o caminhão, que vinha no mesmo sentido, tentou desviar do acidente, bateu com um caminhão-tanque e prensou um carro.
Com o impacto, o caminhão e o carro foram parar no sentido Rio de Janeiro. Uma placa de sinalização de trânsito de grande porte foi atingida e caiu sobre o carro, matando o policial penal Diogo Mol Oliveira Lopes, de 39 anos, que ficou preso às ferragens. Os motoristas passaram pelo teste do bafômetro, que deram negativo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, vazou óleo na pista, além de derramamento de carga de milho e a queda da placa de sinalização.
A Polícia Militar Rodoviária afirmou que os trabalhos de limpeza devem seguir pela manhã desta terça-feira (7).