No início do mês de Julho a Associação AMAFMG fez uma matéria conforme link , alertou ao Governador e a SEJUSP.
E automaticamente nem dirigimos ao DEPEN, mais com certeza eles tomaram ciência também.
E sabe o que fizeram nada, por isso como essa e outros problemas na polícia penal não adiantava levar ao DEPEN MG.
Conforme esse link, está aí alerta sobre a data de perícia médica na 10 Risp.
Agora um servidor tendo que deslocar média de 280 km ou mais na madrugada até a cidade de Uberaba na 5 Risp , quase perde a vida.
Justamente para se submeter a perícia médica, levando atestado médico.
E se não me engano de um dia. O qual pedimos também a SEJUSP que oriente as Unidades Prisionais sobre os Abonos Justificados principalmente quando os servidores comparece a consulta médica e odontológica, podendo ser abonado o dia. Que isso fique bem claro as Unidades Prisionais.
E por sinal também nessa matéria onde a AMAF MG orientou sobre a falta de Perícia média conforme link acima, nela também foi citado na matéria uma série de abusos, ilegalidades principalmente na Penitenciária de Patrocínio, o qual na data de ontem há servidores da SEJUSP, (a princípio da corregedoria) apurando sobre possíveis “fraudes” ou inconsistências no lançamento de horas trabalhadas de presos.
Que a SEJUSP possa está analisando esse último link, e ver a quantidades de ilegalidades que cooperou para adoecer muitos servidores.
E foi até citado um PAD de nr 187 que servidores envolvidos principalmente em vantagens indevidas como bancos de horas estariam envolvidos também nesse caso que está sob investigação na remissão de presos.
Sem falar que foi citado também certo diretor que lá está e tem uma rejeição enorme, e também como diretor segurança na época concedeu folgas extras, ou horas a seus coordenadores de equipe. Sendo muito grave isso.
Então a SEJUSP necessita está atenta a todos detalhes pois uma situação está levando a outras.
Ou senão sempre haverá esses problemas.
Novamente a Associação AMAFMG solicita atenciosamente ao senhor Secretário Rogério Greco que olhe para essa situação das falta de perícia na 10 Risp. Por pouco a Polícia Penal não perde um colega por esse motivo. Um deslocamento que não necessitaria.
Chama se a atenção também pela falta do transporte também dos servidores dessa penitenciária de Patrocínio.
Vamos ficar atentos.
A classe do Sistema Prisional não pode ficar jogada.