Em Muriaé, o preso Welliston Luiz Ferreira Moreira, condenado a 12 anos de prisão após audiência e julgamento, tentou fugir do Fórum Tabelião Pacheco de Medeiros. Segundo informações, Welliston estava em um compartimento onde havia recebido alimentação (almoço) e conseguiu abrir as algemas com um garfo. A algema estava presa à grade do local, que não possuía cadeado, facilitando a fuga.
Após sair do fórum, Welliston conseguiu subir em uma bicicleta e tomou rumo desconhecido. Nesse momento, um policial penal que estava de folga em seu veículo particular avistou o condenado já em fuga. Sem hesitar, o policial usou seu carro para interceptar o fugitivo, jogando o veículo contra a bicicleta e conseguindo imobilizá-lo.
O preso foi levado ao Hospital São Paulo para tratar de escoriações causadas pela queda e, em seguida, conduzido novamente ao sistema prisional.
Welliston Luiz Ferreira Moreira havia sido condenado pelo assassinato de Wilson Silva Souza, de 46 anos, ocorrido em maio do ano passado. A vítima foi morta com um tiro na cabeça enquanto dirigia no bairro Rosário. A prisão de Welliston foi realizada um mês após o crime, pela Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nas imediações do bairro Santana.
AMAFMG – Associação Movimento Agentes Fortes de Minas Gerais
Presidente: Júlio Costa
“Unidos Somos Mais Fortes”
Saiba mais no site: www.amafmg.com.br
Telefone: (031) 3444-4159
Email: amafmg@gmail.com