Segundo a investigação, suspeito recebia dinheiro para liberar itens proibidos
Um policial penal, de 40 anos, foi preso em Muriaé, na Zona da Mata. Ele foi alvo de ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Polícia Penal na última sexta-feira (17 de novembro).
A investigação foi coordenada pela Agência de Inteligência e Informações Policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé e pela Corregedoria da Polícia Penal. O homem foi preso em casa, no bairro João XXII.
Durante a investigação, foi constatado que o policial penal recebia dinheiro para ajudar detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa, a entrarem no presídio com celulares e outros itens proibidos.
No início de novembro, imagens do circuito interno da unidade registraram o momento em que o servidor entrega uma sacola contendo celulares a um detento, que se encarrega de levá-los até outros homens presos em um dos pavilhões.
O policial penal estava afastado de suas funções por problemas psiquiátricos. Dias antes da prisão, ele havia sido internado em um hospital da cidade, por ingestão de diversos medicamentos.
O inquérito continua para apurar os fatos na totalidade e para identificar outros envolvidos.
FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/policial-penal-e-preso-por-permitir-entrada-de-celulares-em-presidio-mineiro-1.3278077
1 comente
Boa noite o meu comentário a minha a minha demanda é que a gente sabe às vezes muitas coisas que acontecem no presídio e não podemos fazer nada porque nós nunca temos palavra alto sempre somos errado porque somos mãe de preso né mas é um injustiça o que está acontecendo muitas das coisas a gente sabe tem que ficar calado não pode falar nada porque senão os nossos próprios filhos às vezes é paga pela o que a gente fala né