O policial acompanhava o show da dupla Israel e Rodolfo, no Paracatu Rodeo Festival, quando sacou uma arma e fez vários disparos na plateia
Um Policial Penal, do Distrito Federal, foi preso ao sacar uma arma, fazer vários disparos e atingir duas pessoas no Paracatu Rodeo Festival, na Região Noroeste de Minas Gerais, na última sexta-feira (14). No momento do incidente, a dupla sertaneja Israel e Rodolfo se apresenta no palco.
Em nota, a organização do festival informou que as vítimas foram socorridas para o hospital da cidade e não correm risco de morte. O policial foi preso em flagrante.
“Enfatizamos que é garantido por Lei o direito dos policiais entrar munidos de suas armas em locais públicos e privados. Ressaltamos, ainda, que no momento da entrada do suspeito no evento, foi realizada a sua identificação, bem como anotado o registro de sua arma de fogo”, destacou um trecho do comunicado.
O show chegou a ser interrompido e só foi retomado após a situação ser controlada. “Após o incidente, a autoridade policial presente autorizou a continuidade do evento, seguindo, assim, a programação estabelecida”, informou a organização.
O Tempo entrou em contato com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), mas ainda não tivemos retorno. A reportagem será atualizada, assim que tiver o retorno.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/policial-penal-e-preso-apos-disparar-arma-e-ferir-duas-pessoas-em-show-sertanejo-1.2851475