Fato ocorreu nesse último sábado (6), e nessa segunda-feira (8)
A primeira ocorrência ocorreu no último sábado dia (6), por volta 00h50, quando um drone foi abatido enquanto sobrevoava pelo pavilhão C da unidade prisional. Os policiais penais realizaram disparos de calibre 12.
Um dos invólucros carregado pelo equipamento continha 48 gramas de substância semelhante à cocaína. Nos outros três pacotes, foram interceptados 165 gramas de maconha, oito celulares, três carregadores de celular e seis cabos UBS.
A segunda ocorrência aconteceu na madrugada dessa segunda-feira (8), por volta das 03h40. A equipe de plantão avistou outro drone sobrevoando o pavilhão C da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
O equipamento estava carregando um invólucro suspenso por um cordão, mas também acabou sendo abatido com tiros de espingarda de calibre 12 pelos policiais penais da casa prisional.
O pacote caiu no telhado do pavilhão e, por questões de segurança, só foi recuperado por volta das 08h40 desta manhã.
Junto foram apreendidos aparelhos de telefone celulares, dois carregadores de celular, três cabos USB e um tubo de supercola. Os ilícitos vão ser encaminhados à Delegacia de Polícia de Charqueadas para registro da ocorrência.
A Seapen destaca o trabalho técnico e intensivo dos policiais penais no combate ao ingresso de ilícitos nas casas prisionais.