Seis cachorros foram resgatados em situação de maus-tratos em Elói Mendes (MG). Segundo a Polícia Civil, os donos dos animais poderão ser responsabilizados de acordo com a lei de crimes ambientais, que prevê pena máxima de cinco anos de prisão. Os cães estão em um lar temporário na cidade e disponíveis para adoção.
A Polícia Civil informou que, na quinta-feira (18), foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em uma residência da cidade. Ao chegarem no local, os policiais encontraram oito animais que se encontravam em más condições de vida. Três pessoas foram presas e levadas para delegacia.
Na sexta-feira (19), os policiais voltaram ao local junto com a Vigilância Sanitária para avaliar as condições dos animais. Desta vez, encontraram apenas seis cachorros. Cinco deles foram deixados em um lar temporário e um filhote de Pitbull está em atendimento veterinário para receber os cuidados necessários.
A conduta dos três moradores da casa será investigada em inquérito policial. Eles poderão responder de acordo com a lei de crimes ambientais, que prevê pena máxima de cinco anos de prisão, podendo ser ampliada em caso de morte do animal.
Como foi encontrado mais de um cão em situação de maus-tratos, eles poderão ser responsabilizados por mais de um crime, ou seja, por cada animal maltratado, somando-se as penas.
Os animais recolhidos estão disponíveis para adoção. Os interessados podem entrar em contato com a Polícia Civil pelos números (35) 3264-1097 ou (35) 9707-1544 (Pedro).
Fonte: G1