O anúncio foi feito pelo comandante geral da PM, coronel Rodrigo Souza Rodrigues nesta quarta-feira; investimento é de R$ 16 milhões
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) anunciou, nesta quarta-feira (6), a compra milionária de 53 viaturas semi-blindadas para ajudar no combate a crimes violentos de quadrilhas fortemente armadas que atuam em cidades de pequeno e médio porte em Minas Gerais, conhecidas como o Novo Cangaço. As viaturas, que são caminhonetes, foram adquiridas ao valor total de R$ 16 milhões.
O anúncio da compra foi feito pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Rodrigo Souza Rodrigues, durante audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na qual participaram secretário de estado e dirigentes de órgãos estaduais durante prestação de contas aos deputados estaduais.
O coronel adiantou à Itatiaia que outras viaturas também serão compradas e distribuídas em Minas Gerais. “A gente tem uma estratégia muito bem definida de conseguir adquirir mais dessas viaturas. Conforme as demandas, a gente já tem sinalizadas algumas cidades de pequeno e médio porte para onde vamos enviar essas viaturas.”
O coronel Rodrigo Souza Rodrigues afirmou que a PM trabalha em um projeto, ainda sem data marcada, de contratação de policiais temporários para suprir a falta de efetivo em Minas.