Home AMAF Penitenciária de Patrocínio – Diretores e Ex, Punidos. Há mais “coisas” Veja Vídeo

Penitenciária de Patrocínio – Diretores e Ex, Punidos. Há mais “coisas” Veja Vídeo

por AMAFMG Agentes Fortes

Unidade Prisional de Patrocínio MG na 10 Risp.

02 Dezembro 2021.

Todos que acompanham a segurança pública de MG, e especial tratando sobre o Sistema Prisional, sabe que a muito tempo a Associação AMAFMG em visita no Triângulo Mineiro no ano de 2014, começou a verificar gritos de socorro por parte de Servidores que não pactua com ilegalidades, sem o princípio da Isonomia, coletividade, que aos seus olhos vendo o Erário ser lesado e não fazer nada.

Sendo assim , a Unidade Prisional de Patrocínio sempre vem mostrando atitudes que não condiz com o dever do servidor público, como a lealdade a sua Instituição.

Quem apura, quem averigua e combate esses atos proibidos, são os órgãos de classe bem como os de Correições e Investigações.

A poucos dias observamos que esses setores, após investigações sérias e suas Apurações chegaram a conclusões em que houve punições a servidores na Unidade de Patrocínio como suspensão.

E já de imediato o afastamento de um Agente Penitenciário no cargo comissionado de Assessor regional de Inteligência da 10 Risp.

E como o Presidente Associaçao AMAFMG, Júlio Costa acompanha diariamente essas Apurações, denúncias, o mesmo vem deixar claro aos servidores cumpridores dos seus deveres com zelo, boa fé, lealdade, fiel a classe dos Agentes Penitenciários, que fiquem tranquilos, pois isso é início de coisas já de alguns anos de Apurações e muitos acobertava, porém agora são outros tempos, outra Secretaria.

E que com certeza há mais pessoas que também sabiam de todos esses atos acontecendo nessa Unidade e não tomaram providências, não deixando a omissão de lado e agindo pelo interesse público. Prevaricando e sendo Condescendêntes aos Crimes.

Transporte servidores para essa Penitenciária.

Júlio Costa deixa claro que não está satisfeito a forma que tiraram o ônibus que levava os servidores ao trabalho. Pois os levantamentos de quantos servidores utilizavam o ônibus foram feitos, porém não citaram de onde o ônibus iniciava o transporte. Que é do centro da cidade. Sendo impossível os Agentes deixar seus veículos em uma praça em que cobra estacionamento municipal rotativo. E outros não há como desloca a pé até esse local.

O qual devia ter informado isso aí chefe do DEPEN, mais observa o objetivo de tirar o transporte dos Servidores.

Será que falaram ao mesmo que mudaram a rota do ônibus.

Será porque não citam o uso indevido demasiado de veículos oficiais para interesse particular.

Será que faz referência ao acabar com o transporte dos servidores (ônibus).

E do mais agravante onde o Chefe do DEPEN Senhor Rodrigo Machado cita no memorando n° 3413/2021 no 4° parágrafo que o Diretor geral e administrativo da UP disse que ônibus não é ESSENCIAL para essa Unidade.

Nesse sentido gerando uma revolta nos Agentes.

Até porque interessante o DEPEN saber ou se já é de saber do mesmo e do serviço de Inteligência, NUCAD e Ouvidoria que essa diretora administrativa que disse isso, está arrolada em processo do MP referente a ato de Improbidade Administrativa referente a ESSE transporte de servidores dessa Unidade Prisional.

E que Júlio Costa, até indaga a permanência no cargo de gestão e finanças ainda dessa servidora.
Até porque a PAD aberto em investigação de Convocação de diretores em finais de semana nessa unidade e fazendo os bancos de horas e os gozando.

GRUPO INTERVENÇÃO RÁPIDA e ESCOLTA PRISIONAL

Partindo no mesmo Raciocínio, servidores estão indignados com as Direções da Unidade pela forma que bem dizer acabou com o grupo de ESCOLTA na UP.

Muita imposição, e um diretor jogando para o outro, e Agentes cansados de procurar os mesmos e buscar o diálogo e nada de solução.

Não cumprindo com escoltas hospitalares como determina o RENP. Que preferencialmente quem deva fazer são os mesmos.
E que a pouco tempo houve uma fuga em um hospital da cidade com um preso pôs operatório em qua conseguiu evadir do leito onde estava em recuperação pôs cirúrgico. Sendo recapturado nas vias urbanas. Agentes esses que faziam a escolta do preso não sendo do GETAP.

Porém o grupo após anos bem dizer foi desmanchado.

E chegou para Associação AMAFMG escalas de trabalho do GIR, que após análise, incrível o que fazem na cidade de Patrocínio. Não sabendo qual escala estão cumprindo. Pois é tanta CONVOCAÇÃO que ao analisar está lesando o Erário, pela geração de bancos de horas. 50%. Sem falar que o GIR de Patrocínio não atua na Penitenciária no seu a dia a dia. Grande maioria do dia estão na base realizando Academia De musculação em horário de Expediente. E os líderes de equipe sem ou mínimo de agentes ou nenhum Agente para realizar os trabalhos do GTI.

Principalmente abertura de pavilhões e retirada do Banho de Sol.

Essas escalas são passíveis de averiguação pela NUCAD/BH conforme orientação do núcleo de Frequência, para Apurações das horas geradas em bancos de horas, em desconformidade com as escalas/horários estabelecidos nas Resoluções vigentes: Resolução 92/2014, resolucsom 39/2014 e portaria SUAPI n° 8 de 2016 e decreto 43.650 das convocações extraordinarias. Sem dizer que as escalas não estão sendo idênticas as do mural com as da portaria da unidade. E que o GIR não coopera com demais atividade fins de segurança pela necessidade ao números de agentes no plantão. Dente outras situações. E que a NUCAD de Belo Horizonte, esteve na unidade e dentre uma das recomendações foi sobre o uso de telefone na área interna da unidade por servidores. Onde citam que os Agentes do GIR estão autorizados a usar celular na base. E que não passam nas revistas como demais servidores da Unidade.

Será que a Nucad BH voltou atrás e autorizou a esse grupo apenas ?

DESVIOS DE FUNÇÃO NESSA UNIDADE

Ligados ao que foi relatado pelos agentes sobre os grupos táticos, os agentes Penitenciários ainda buscam ajuda pelo fato de haver vários Agentes em setores que não deveria ser a escalas de 24×72 como o setor Conselho disciplinar, uma vez que não há oitivas de presos (conselhos) noturnamente e em finais de semana. Apurações de faltas disciplinares dos detenros. Faltando Agentes para a segurança. Ou seja prevalecendo o interesse particular sobre o da Administração pública.

Sem falar que no Almoxarifado há 2 Agentes a disposição desse setor. E faltando Agentes na Segurança, para concorrer a férias, folgas e convocações extraordinarias, ou até mesmo redendimenros para refeições e higiene dos demais servidores que estão na linha de frente.

E muitos outros setores assim.

Sem falar dos atrasos dos mesmos servidores diariamente ao chegar na UP.

E várias outras situações, que já é de muito tempo acontecendo,porém não há solução. E tudo ao conhecimento das autoridades dessa UP.

E os Agentes que buscam coibir, dialogar com a direção são mau vistos.

Júlio Costa cita no vídeo e alerta que os Servidores que são da Associação AMAF dessa Unidade e estão sendo sendo intimidados extra muros. Que o mesmo está atento e já tomou providências com autoridades na cidade de Patrocínio. E agora junto ao DEPEN, para que vejam mais uma vez, quem são essas pessoas, que praticaram atos Ilícitos e não admitem serem corridos, vindo a perseguir os justos. Aguardem que também providências estão sendo tomadas junto ao Secretário Rogério Greco.

Isso se agravou após a punição do ex Assessor de inteligência uma vez que também foi afastado pela Assessoria e informações de inteligência de Belo Horizonte, também punição de um Ex Diretor de Segurança de Patrocínio e da atual Diretora Administrativa vindo a ser suspensa após investigação em 90 dias de Suspensão.

A Associação AMAFMG alerta aos demais servidores ligados a Direção de Patrocínio, como o Diretor Regional da 10 Risp, Agente Penitenciário Jeferson, até porque ele tem ciência de como foi feito a averiguação sobre o transporte do ônibus da UP de Patrocínio.

Que não pactue, não sejam Omissos, não aceitem vantagens indevidas, isso pode gerar futuros problemas…

E se ele Sr Jeferson tem Conhecimento de tudo isso de muito tempo nessa Unidade e do presente, quais foram suas providências em seu cargo?

O qual o DEPEN teve a ideia de se criar as Regionais e dar essa confiança, justamente para solucionar muitos problema na própria Risp.

Então Júlio Costa, alerta sobre isso para a NUCAD, Ouvidoria e Serviço de Inteligência.

Está havendo omissão de quem mais nessa Unidade Prisional, nessa Risp?.

O porque isso tudo ao conhecimento de vários e não era ou é coibido, proibido, solucionado.

PAD aberto, em curso que trata de BANCOS DE HORAS de Diretores. Atenção aguardaremos os desdobramentos.

Os servidores chamam atenção referente a isso o qual a NUCAD de BH esteve na Penitenciária de Patrocínio e realizou Apurações referente a horas dos Diretores de Patrocínio e está nesse PAD. Portaria Nucad/CSet. Com folhas de pontos, computação de horas e até mesmos essas foram gozada.

Ao analisar é de extrema gravidade, em Relação a terem gozados essas horas, e bem explicados pelo Núcleo de Frequência com as devidas previsões legais das suas proibições.

Com tudo isso, e demais Supostas Ilegalidades acontecendo nessa Unidade de Patrocínio, os Agentes Penitenciários parabeniza os órgãos que tem tomado as providências na UP, e solucionado algumas já denunciadas.

Pois estão sendo fiéis, leais, justos, agindo com princípios, principalmente da legalidade e moralidade e isso a SEJUSP realmente tem que ajuda los, pois sabemos que a mesma não admite condutas que lesam o erário, que prejudica a administração pública, que mancha a classe dos Polícias Penais.

AMAFMG questiona:

1). Porque tanta rejeição nessa Unidade Prisional?

2). Transporte do Ônibus para a Unidade, gravíssimos as informações…

3). Grupo Intervenção Tática – GIR de Patrocínio, o porque não atua na penitenciária/Acadêmia de Musculação/Uso de Telefones … não adianta mais dialogar com Diretor Geral…

4). Afastamento do Diretor Regional de Inteligência da 10 Risp do cargo, com pena de Suspensão…

5). Com isso, Diretor Regional da 10 Risp não tem ou tinha conhecimento das ilegalidades da Unidade de Patrocínio a anos?

6). Cadê os Coletes táticos que a Secretária forneceu recebimento para UP de Patrocínio? São mais de 100 coletes. O porque ainda não foram destribuidos pra cooperar com a proteção dos Agentes Penitenciários?

7) Intendência (Cautela) de Patrocínio: disparo de arma fogo internamente, relação de material está correta, nada sumido?

Dentre outras , que está em detalhes no relatório texto e no vídeo em anexo…

Aguardem UP Patrocínio há muita coisa ainda pra se averiguar:

Escalas de serviço, Bancos de Horas, Convocações demasiadas, Favorecimentos, desvios de função, postos desguarnecidos, uso de veículos, o fim do GETAP com imposição, avaliações de desempenho, horas sem previsão legal, outras que corre em segredo de investigação…

Não citando ainda: mortes de presos, acidente com granada em que um agente ficou cego, fugas, Assédios Morais, Improbidades Administrativas, Vantagens indevidas tudo isso desde 2014, quando a AMAFMG iniciou cooperar com os Servidores corretos.

Eu Júlio Costa com a Associação AMAFMG, estou já tomando as providências com urgência, já orientando o chefe do DEPEN MG, que tome as providências nessa Unidade Prisional de Patrocínio, como tem feito em outras Risp.

Não desistam, estamos juntos.

Unidos Somos Mais Fortes

Artigos Relacionados

Deixe um comentário