Objetivo é cooperar no restabelecimento da Ordem nas Unidades Prisionais no Estado do Pará.
Os Agentes Penitenciários que la estão levando a bandeira do Estado de Minas Gerais com enorme capacidade técnico operacional permaneceram a princípio por 90 dias.
Unidades Prisionais Jaci de Assis (Uberlândia), Bicas 2, Nelson Hungria, (Belo Horizonte), Público Privado – BH/ Ribeirão das Neves, Juiz Fora e Ponte Nova enviaram seus Agentes Penitenciários, juntamente com Agentes do Comando de Operações Especiais COPE sediado em Belo Horizonte.
Sabemos que o Sistema Prisional de MG possui grande número de Agentes Penitenciários altamente competentes , preparados para atuar principalmente em situações que necessite restabelecer a ordem e disciplina como Motins e Rebeliões.
A falta de investimento, reconhecimento dando credibilidade ao sistema prisional dificulta muitas das vezes os avanços.
O qual muitos pagam do próprio bolso os seus treinamentos.
Por um dos grandes motivos é o rastejar de uma Lei Orgânica da categoria dos agentes Penitenciários de MG.
Sem falar da vaidade, ego que ainda assombra a categoria.
Que muitas das vezes não dão oportunidades para que os nobres Agentes Penitenciários possam no mínimo gerir as Unidades Prisionais com gestão objetiva pela coletividade, e interesse Público, tanto nas direções Gerais como Setoriais.
Parabéns aos bravos guerreiros que lá estiveram e cumpriram sua missão dada, e a estes aí que lá estão, longe de suas famílias, levantando a bandeira de Minas Gerais e do Sistema Prisional Mineiro.
Unidos Somos Mais Fortes.
Júlio Costa
Presidente Comissão Segurança Pública de Minas Gerais
Presidente AMAFMG