Está circulando na mídia, vídeos de algumas pessoas dirigindo acusações contra a classe dos Policiais Penais de Minas Gerais , acusações essa de crimes contra a Honra, que supostamente o local ocorreu na cidade de Alfenas na 18 Risp.
Primeiramente um senhor como mostra no vídeo com cor de camisa Rosa, não sabe pronunciar ou não tem conhecimento para tratar o que ninguém nem entendeu , se ele queria falar Ressocializacao ou Socialização.
Ele ainda chama os Agentes de cavalos, burros. De forma generalizada.
Isso é gravíssimo.
E em um outro vídeo uma mulher de blazer preto , acusa que:
“se tem droga lá dentro são os agentes”.
Outras acusações levianas.
Sendo assim a Associação AMAFMG, quer deixar claro, que tudo aí parece que é uma reunião, ou audiência que seja com familiares de presos. Que isso é válido.
Porém que deva se colher as informações dessas pessoas, e tomar as providências cabíveis para apurações. Para isso se tem o MP da cidade e também a SEJUSP.
E ainda dá direito ao DEPEN a se pronunciar e não sair falando ao público como vídeos como esses contra a honra da categoria.
Se há Ilegalidades isoladas , que elas sejam devidamente apuradas e se haver culpabilidade que se pune a rigor da legislação.
A Associação AMAFMG deixa claro a essas pessoas que aí estavam com microfones, que a mesma recebe diariamente uma série de relatos de Ilícitos em flagrantes em principalmente em dias de visitas em todo Estado.
Sinal do profissionalismo e compromisso da categoria com a segurança pública e o povo de MG.
Exercendo suas atribuições conforme o que determina leis e regulamentos.
Dignos de honrarias.
Ficando claro ainda, que Unidades Prisionais que há muita reclamação contra a segurança, é sinal que os servidores estão atuando com rigor dentro das previsões legais. E assim sendo não adentrando Ilícitos que causa certo modo revolta interna por parte de alguns detentos.
Chegando até ao ponto de tentarem colocar para dentro das unidades Ilícitos como drogas e telefones por meio de Drones.
Entretanto fica aqui nosso repúdio ao que está na mídia por parte dessas pessoas, que foram infelizes em suas colocações demostrando não conhecer a realidade das Unidades Prisionais, ou então ouvindo apenas uma parte.
Esperamos que essas pessoas conforme citamos acima se retrate, pois até para a imagem das mesmas no próprio Municipio para a sociedade não foi vista com bons olhos.
A Associação AMAFMG deixa claro, os Policiais Penais mesmo com uma série de problemas como demais categorias da Segurança Pública , dedicam diutunarmente em seus deveres e obrigações.
Ficamos a disposição dessas pessoas para maiores esclarecimentos legais, técnicos profissionais da realidade do sistema Prisional de MG.
Esperamos que retrate as acusações contra os Policiais Penais de MG.
Júlio Costa
Presidente.
Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais – AMAFMG.
Avenida Otacílio Negrão de Lima NR 12.500 Pampulha Belo Horizonte.