Home NOTÍCIAS Movimento de policiais civis por alta de salário não tem adesão nas delegacias

Movimento de policiais civis por alta de salário não tem adesão nas delegacias

por AMAFMG Agentes Fortes

Categoria promete estado de estrita legalidade para pressionar governo, mas movimento nas delegacias não tem alteração

Nesta terça-feira (20), dia em que servidores da Polícia Civil prometeram fazer apenas as atividades mínimas previstas em lei para pressionar recomposição salarial de 35,44%, praticamente nada mudou nas delegacias de Belo Horizonte. O chamado estado de estrita legalidade, que é o mais próximo de uma greve permitido a agentes de segurança pública no país, não teve adesão ampla da categoria. Na última semana, representantes dos policiais civis não descartaram a possibilidade deles cruzarem os braços caso as negociações não avancem

O TEMPO percorreu por algumas delegacias de plantão de Belo Horizonte e região metropolitana para acompanhar a movimentação nesses locais. Na 1ª Delegacia de Plantão de Contagem, um servidor informou que não houve nenhuma orientação sobre o ritmo de trabalho e que as atividades estavam acontecendo normalmente. 

O mesmo foi dito por outro servidor da 3ª Delegacia de Plantão, no Barreiro. Segundo o trabalhador, o turno foi alterado por volta de 7h e, até então, estavam todos execercendo suas funções. No local, uma viatura da Polícia Militar fazia escolta de suspeitos enquanto o delegado responsável recebia a ocorrência. Situação corriqueira, sem nenhuma mudança de ritmo de atendimento. O militar não fez considerações sobre o atendimento dos colegas. 

Já na 4ª DP, no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste de Belo Horizonte, um policial civil disse que, apesar do acordo, “ninguém parou. Todo mundo veio trabalhar normalmente”.  Ainda, segundo o servidor “a polícia não pode parar. A gente fala que vai parar para pressionar, mas eu, que tenho 15 anos de polícia, nunca vi ninguém parar,  a sociedade precisa de nós”, alegou.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Minas Gerais (Sindpol – MG), o movimento está “devagar” e uma nova reunião da categoria está marcada para esta terça-feira, às 9h30, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/movimento-de-policiais-civis-por-alta-de-salario-nao-tem-adesao-nas-delegacias-1.2892585

Artigos Relacionados

Deixe um comentário