O soldado da Polícia Militar Giancarlo Assis Ribeiro, que estava na viatura que capotou durante perseguição policial, morreu na noite de sábado (23) em São Sebastião do Paraíso (MG). O militar não resistiu aos ferimentos do acidente que ocorreu na noite de sexta-feira (22) veio a óbito no hospital da cidade.
O policial de 31 anos foi socorrido logo após o acidente ocasionado quando ele e seu companheiro de serviço perseguiam um adolescente em uma motocicleta. O militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, juntamente com o sargento Paulo Ricardo, que também estava na viatura.
Ambos passaram por cirurgia, sendo que Giancarlo se encontrava em estado grave. Ele acabou não resistindo e veio a óbito. O sargento Paulo Ricardo segue com quadro de saúde estável e em observação.
Giancarlo era natural da cidade de Timóteo (MG) e deixa a esposa e uma filha de 11 meses.
Nota de pesar
Por meio das redes sociais, o comando da Polícia Militar em Minas Gerais emitiu nota de pesar pela morte do soldado Giancarlo Assis Ribeiro.
“O militar faleceu no cumprimento do dever”, escreveu o comando da PM na nota.
O acidente
Uma viatura da Polícia Militar capotou durante uma perseguição na noite de sexta-feira (22) em São Sebastião do Paraíso. Segundo informações da Polícia Militar, a viatura perseguia uma moto conduzida por um menor. O acidente ocorreu na Avenida Alfredo Campolongo.
Os policiais foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu, sendo levados para a Santa Casa.
Na mesma noite do acidente, o menor que era perseguido pelos policiais foi aprendido e motocicleta também.
AMAFMG Associação Movimento Agentes Fortes de Minas Gerais, por meio de seu Presidente Júlio Costa vem publicamente expressar o seu sentimento de pesar e prestar condolências a família do Policial Militar Giancarlo Assis Ribeiro.
A família enlutada apresentamos nossos sentimentos de solidariedade e respeito pela imensa dor.