Salvamento ocorreu durante patrulhamento na BR-381
Um ato de heroísmo transformou em alívio o que poderia ter sido a noite mais terrível da vida dos pais do pequeno Miguel, de apenas dois dias de vida. Nessa quarta-feira (30), o Subtenente Araújo e o 2º Sargento Chaves, da Polícia Militar Rodoviária de Governador Valadares (MG), patrulhavam a BR-381, na altura do bairro Santa Rita, quando foram abordados pelos pais de Miguel. O bebê estava engasgado e inconsciente no colo da avó, no banco do carona de um carro.
Os militares imediatamente desembarcaram da viatura e iniciaram as manobras de reanimação e desengasgo. Após conseguirem reanimar e desengasgar a criança, os militares acompanharam os pais até o Hospital Municipal de Valadares, onde o Miguel recebeu atendimento pediátrico.
A mãe de Miguel, Mariangela de Lima de Oliveira, de 35 anos, e o bebê já estão em casa, junto do papai Fábio Júnio, de 39 anos.
Nesta quinta (31), a Polícia Militar Rodoviária divulgou uma foto dos militares que atuaram no salvamento com o pequeno Miguel e os pais, ainda no hospital. Mariangela fez um agradecimento aos militares que ajudaram a salvar o filho. “Agradeço ao Subtenente Araújo e ao Sargento Chaves, por terem socorrido meu menino na hora que eu mais precisei”, disse. “Ajudaram bastante, foram rápidos na manobra.”
FONTES: https://www.itatiaia.com.br/editorias/cidades/2023/08/31/militares-salvam-recem-nascido-engasgado-e-inconsciente-em-governador-valadares