1,2K
Um garoto de 13 anos foi apreendido pela Polícia Militar com uma submetralhadora de fabricação caseira, no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. Com ele também foram encontrados um rádio de comunicação, munição, droga e até mesmo uma algema.
Para a polícia, apesar da pouca idade, o menino já trabalha como olheiro do tráfico de drogas na região. O adolescente foi pego durante um patrulhamento de rotina da PM.
De acordo com o tenente Almeida, da 1ª Cia do 1º Batalhão da PM, o menino já é conhecido pelos militares e integra o movimento do tráfico em Jesus de Nazareth. O adolescente foi apreendido na manhã desta quarta-feira (10), após correr dos policiais durante uma abordagem.
O garoto estava com uma sacola nas mãos, que foi dispensada durante a fuga. Nela, os policiais encontraram o material apreendido e 39 buchas de maconha.
Ao ver a polícia, o adolescente correu para dentro de casa e foi localizado, escondido ao lado do guarda-roupa. Os militares fizeram uma vistoria no local e descobriram dentro do móvel, a submetralhadora calibre ponto 40, com um carregador prolongado com capacidade para 30 munições.
O menino assumiu a posse de todo o material e foi levado para prestar depoimento na Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).
Nos áudios, os traficantes monitoravam a movimentação da Polícia Militar no bairro, em um plantão de até 24 horas. Por meio de radiocomunicadores, eles garantiam a tranquilidade para a movimentação de drogas na região.
Um mês após a divulgação do material, a Polícia Civil conseguiu identificar e prender dois suspeitos. Nelman Barreto dos Santos e Jadson Teixeira da Conceição, ambos com 27 anos, portavam 21 buchas de maconha , 15 pinos e dois papelotes de cocaína e 52 pedras de crack quando foram abordados.
Mas o que chamou a atenção foi o rádio comunicador que também foi encontrado com a dupla. Segundo a patrulha de morro do 1ª batalhão da Policia Militar, o rádio era usado para monitorar a presença da polícia.