Durante operação realizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira, 18, foram apreendidas embalagens especiais confeccionadas para a venda de drogas via delivery em Poços de Caldas.
As investigações, chefiadas pelo delegado Cleyson Brene, descobriram que traficantes colocavam maconha dentro de embalagens que continham folhas da maconha estampadas junto aos nomes das marcas de batatas Lays e Ruffles. “O que nos chamou atenção foram as embalagens mais uma vez identificadas, aquelas que já foram aprendidas em outras oportunidades pela Polícia Militar no sistema delivery. Embalagens especiais com o objetivo de vender a droga”, afirmou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em 4 bairros da cidade. Dinheiro, drogas e veículos foram apreendidos. Os bairros alvos da operação foram Jardim dos Estados, Jardim das Azaléias, Jardins das Hortências e Estância São José. Dois homens de 20 e 21 anos foram presos.
Durante as diligências no bairro Estância São José, um dos investigados chegou no local. Segundo a Civil, ele teria tentado fugir, mas foi contido. Um estabelecimento comercial que funcionava como conveniência no Jardim dos Estados também está envolvido na investigação.
Ao todo, foram apreendidos mais de R$ 15 mil em notas, duas motos, dois carros, além de drogas, como crack e cocaína. Além disso, itens usados tanto para a embalagem quanto para o fracionamento das substâncias também foram apreendidos.
A Polícia Civil também informou que as investigações estão em fase inicial e, por essa razão, apenas mandados de busca e apreensão foram representados. As diligências policiais seguem em busca de identificar outros envolvidos.
FONTE: https://ondapocos.com.br/maconha-ao-inves-de-batatas-traficantes-presos-utilizavam-embalagens-especiais/