As transições do Sistema Prisional de Minas Gerais.
Observa se muita coisa acontecendo na Segurança Pública de Minas Gerais.
São poucos que tem a coragem de falar rotineiramente do que vem acontecendo.
Muitos vem a público para denegrir, prejudicar, difamar e principalmente com interesse futuro político público ou em cargos.
E a AMAF MG não vem e fala da verdade com transparência , quem acompanha sabe. Os que crítica é porque ela não acoberta quem seja. Principalmente os que declaram inimigos é os quais estão aí prejudicando a classe, e lesando os cofres públicos do Estado.
RECOMPOSIÇÃO SALARIAL
Nesse sentido estamos observando o quanto as categorias tem lutado pela recomposição salarial, o qual estão no direito. Porém temos que saber fazer isso com muita sabedoria. A AMAFMG também reconhece que devemos sim buscar essa recomposição.
Porém vemos também muitas pessoas prejudicando o Estado.
Segundo o Raciocínio, vemos o esforço da SEJUSP na pessoa do Secretário Rogério Greco, que em outros secretáriados que passou se tratando de Sistema Prisional, não teve ousadia de abrir o CONCURSO PÚBLICO.
Falando em Concurso senhor Secretário Rogério Greco, já falamos várias vezes , queremos reforçar.
Como citamos acima sobre pessoas lesando o Estado, não é diferente nas Unidades Prisionais, é o que Júlio Costa fala no vídeo.
Temos excelentes gestores nas Risps, porém a Unidades Prisionais que são sempre as mesmas dando problemas.
Referente a isso, quanto ao concurso reforçamos , ligados a ele , há de se fazer AUDITORIAS nas Unidades Prisionais de MG, pois ligados a isso a SEJUSP/DEPEN tem saber os DESVIOS DE FUNÇÃO.
Vamos aos DESVIOS DE FUNÇÃO, ligado ao Certame:
Não se pode admitir postos desguarnecidos, poucos agentes nas linhas de frente atuando na segurança, sem condições de gozar suas folgas, bancos de horas, férias regulamentares e prêmios etc, por falta de Agentes Penitenciários, mais isso não é a verdade. Pois se vê nas mesmas unidades assim citado, que há vários e vários agentes em almoxarifados , setor RH, atuando como Farmacêutico sabendo que a unidade tem vários Enfermeiros para tal, não se pode admitir Agentes atuando em setor Financeiro , e outros setores que são de escalas diárias e estão sem o interesse público atuando na 24×72 nesses setores , onde não se tem movimentação de presos. Essa é a realidade senhor Secretário.
Tudo isso o Senhor Rodrigo Machado ex CHEFE DO DEPEN devia já ter feito junto com os Diretores Regionais.
Que pelo sinal há Risps aí que Diretores Regionais não estão merecendo a confiança nesse cargo comissionado depositada pelo Estado. Como citado por Júlio Costa no vídeo aberrações, ilicitudes graves .
Sendo assim, precisa da recomposição, precisa do concurso, porém gestores de Unidades Prisionais desviando Agentes Penitenciários por vaidade e interesse particular , lesando o Estado , senhor Rogério Greco. Senhor precisa auditar as Unidades. Essa é uma das pautas que será tratada na reunião da AMAFMG com senhor.
Pois observamos o esforço do Governador em por MG nos trilhos após 24 bilhões de dívida recebida. (Falas de Romeu ZEMA na visita do Presidente Bolsonaro em BH?
Sobre a CASA DE CUSTÓDIA
Júlio Costa fala com clareza no vídeo , sobre a Meritocracia, processo seletivo interno na escolha de quem irá atuar na Casa de Custódia.
Casa essa criada a poucos dias pelo Governador atendendo a sugestão da AMAFMG em Ofício levado ao mesmo em 16/12/2020.
Júlio Costa, alerta o Secretário, justamente por confia na competência do secretário em saber fazer esse processo pro meritocracia para a casa de custódia. Pois já há pessoas correndo por fora , com políticos para conseguir uma “vaguinha” na casa de custódia do sistema Prisional e sócio educativo.
DENÚNCIAS, que não para de chegar pra AMAF MG diariamente.
Todas essas bem filtradas e analisadas para tomada de providências junto aos órgãos de Apurações e Investigações, como NUCAD , OUVIDORIA E MINISTÉRIO PÚBLICO.
Unidade Prisional de ALMENARA:
Júlio Costa reforça novamente Agentes Penitenciários estão pedindo socorro lá, casos de vantagens indevidas , ainda no Sistema Prisional o tal Assédio Moral, abuso de poder, grupinhos fechados que prejudica a coletividade nessa Unidade. Que lá Diretor até recebeu um CARNEIRO isso mesmo, entregue lá na Unidade por pessoas ligadas a presos.
Unidade Prisional de RESENDE COSTA
DA DENÚNCIA:
É vergonhoso o que ocorreu no Presídio de Resende Costa, que sob à Direção, indicação direta do Rodrigo Machado, ocorreu o desaparecimento de R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta) reais, pertencente a um preso e que por incrível que pareça, se encontrava em cima da mesa do Diretor Geral e com acesso somente de policiais penais, ficando caracterizado suposta prática de peculato. E até agora tudo está por debaixo dos panos e sem o conhecimento do Senhor Secretário de Segurança de Minas Gerais, Senhor Rogerio Greco.
Há de se apurar, saber dos fatos se houve solicitação de “vaquinha” aos servidores no valor de 20 reais para cada servidor , para recompor esse dinheiro do preso.
Unidade Prisional de PATROCÍNIO NA 10 RISP.
Júlio Costa novamente reafirma o compromisso de acompanhar as Apurações nessa Unidade Prisional.
O qual a NUCAD de Belo Horizonte ,esteve na penitenciária na Última semana, ouvidos Ex Diretores , membros da Inteligência e Diretores em exercício e até mesmo dono de empresa Auto Mecânica da cidade.
Júlio Costa lembra de uma das investigações em que o relatório conclusivo de uma das operações do NUCAD BH fez nessa Penitenciária, sumiu. E com muita insistência da AMAF MG, foi encontrado e está em curso as investigações. Como concertos de veículos.
Sem falar dos Bancos de Horas de Diretores e membros da Inteligência que também são escalados De plantão em finais de semana, fazendo os bancos de horas, porém segundo as denúncias as quantidades de horas não bate com horas gozadas.
Fica a pergunta senhor Secretário Rogério Greco: Não havendo essas outras é falta então a esses plantão ?
Haverá o ressarcimento?
Isso são duvidas , e questionamento dos demais servidores que buscam a legalidade, isonomia , coletividade , transparência nessa Penitenciária de Patrocínio.
Voltando lá atrás, e cobrando do Governador recomposição salarial, concurso pra suprir déficit de agentes, cobrando a SEJUSP processo de remoções.
E alguns com vantagens indevidas.
Interessante ao NUCAD, a SEJUSP analisar junto a equipe For Ponto da Diretoria de pagamento, Benefícios e Vantagens a lei n° 4185, de 30 de maio de 1966. ART 14° inciso I, II.
Atenção NUCAD:
Lei 14.695 que cria a carreira dos ASP, ART 2° inciso II. Os servidores devem zelar pelas observações da lei dos Regulamentos. Será que aí está tendo uma quebra de confiança em um cargo de confiança depositado do Estado a essas pessoas?
Atenção NUCAD: lei 8.429/92 IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
ART. 9° enriquecimento Ilícitos
ART 10° Lesão ao erário
ART 11° Atentam contra princípios da Administração pública.
Atenção ART 14°
Lei 869 Estatuto do Servidor público.
ART. ART 208°, 209°, 211°, 216°, 217° inciso X. 245° parágrafo único. ART 250°
Que consulte o Núcleo de Frequência – RH – SEJUSP também.
Pois segundo as denúncias esse ato na penitenciária de Patrocínio vem desde sua Inauguração. Gravíssimo.
Atenção NUCAD BH muitas outras coisas a se investigar nessa UP. Não tenha pressa e sim eficiencia, resultados positivos nas averiguações.
Sendo assim, Júlio Costa cita que nem era para está aqui falando sobre essas supostas ilegalidades, indícios sinaliza positivamente, mais enquanto não fazer uma faxina no Sistema, dos Oportunistas, sugando a classe, não existe Secretario, governador que aguente. É muito prejuízo para o Estado.
Júlio Costa lembra a tradição de SUAPI para SEAP onde Governador ZEMA chegou e enxugou , acabou com as “tetas” principalmente na cidade Administrativa, ou seja cortando gastos e colocando muitos nas suas devidas atribuições do cargo de agentes nas Unidade Prisionais.
E ainda reforça, que a muita gente que não fez nada para a classe lá na antiga SUAPI/SEAP e agora no DEPEN lá estão, com costa quente de quem. Pessoas que lá tratam remoções.
Uma SEAP mau gerida, onde o que ocorreu foi conchavos, até mesmo casos amorosos de altos escalão com Agentes para garantia da cadeira na Secretaria.
Onde Servidores viajavam horas e lá chegavam e ninguém solucionava nada para os colegas.
Até mesmo brigas em corredores saindo em vias de fatos. Servidor sendo agredido por capacete motociclista por parte de pessoa do alto escalão. Júlio Costa relembra.
Aí vem o DEPEN MG e nada , está aí muitos problemas nas regionais, Prevaricacões, Condescendência Criminosas. NUCAD criados sem Meritocracia na maioria das Risps. Será porque ? As consequências estão aparecendo, porque não se apura nada nas Unidades, muitos Regionais não visita as Unidades Prisionais e senta com os servidores para dialogar sobre procedimentos legais e também ilegais, Ilícitos.
E querem por na conta do Governador? Do Secretário?
Sendo assim Júlio Costa acredita no Secretário e em suas escolhas , há mais de 17 mil Agentes Penitenciários em MG, que a escolha do novo chefe do DEPEN MG seja por Meritocracia, Eficiência atuando pela coletividade e sabedoria. Não se pode errar mais, pois os passados aí imensa maioria foi por “QI”, onde resultados estão aí.
Como na ex Diretoria de Inteligência na cidade Administrativa, Júlio Costa prometeu e já tomou todas devidas providências, essas pessoas irão ter que se explicar. Denegriu a pessoa dele Júlio Costa e demais pessoas que lutam pela classe. Defendendo vagabundos.
Finalizando Júlio Costa, deixa claro, já está oficializando o Secretário Rogério Greco, pois do jeito que está não dá.
Buscará reunião com SEJUSP na pessoa do Secretário de forma colaborativa, juntamente para está presente a NUCAD , OUVIDORIA e Núcleos de FREQUÊNCIA e De Pagamentos Benefício e Vantagens.
Pois nem tudo chega para os mesmos.
IDENTIDADE FUNCIONAL FÍSICA
Em tempo, Júlio Costa gostaria de parabenizar a SEJUSP nas pessoas dos Secretários, pela emissão das Carteiras Funcioanais , o qual a AMAF MG entendeu a iniciativa das carteiras funcionais digitais, porém não concordava na sua totalidade com a ideia. E sim o ideal é como agora as carteiras funcionais Físicas como as demais forças de Segurança Pública.
COMISSÃO DE REMOÇÕES
E também atendendo mais uma.pauta nas questões dA Comissão de Remoções que começou lá na SEAP sob a administração como chefe de Gabinete o senhor Coronel Vladimir , quando a AMAF reuniu e sugeriu, para não haver injustiça, “peixada”.
E agora a SEJUSP após nós aqui termos batido na tecla de que tem que fazer AUDITORIAS nas UPs, ver os DESVIOS DE FUNÇÃO, redistribuir o quantitativo e analisar a abertura de vagas e atender os agentes em suas Remoções, para mais perto de suas famílias.
Estamos atentos.
A Associação AMAFMG, irá sempre lutar com transparência, legalidade, valorização, coletividade, Meritocracia na Segurança Pública.
Não pactuando com coisas e pessoas ilícitas.
Unidos Somos Mais Fortes.
Júlio Costa
www.amafmg.com.br
amafmg@gmail.com