Julio Costa AMAFMG – Reunião em Batalha pelo os Agentes Contratados e Concurso ASP 2018.
https://youtu.be/-_uqrYdua00
No ultimo dia 04/05 e na data de 09/05 novamente Julio Costa em reunião na Cidade Administrativa e Casa Civil tratando de diversas demandas que estão paradas e que são de caráter emergencial.
Nesse vídeo gravado pelo Presidente da Associação AMAFMG o mesmo vem orientando, vem sendo persistente quanto as RESCISÕES DE CONTRATO dos Agentes Penitenciários.
Desde o final do ano de 2015 foram várias reuniões e batalhas para que não fossem demitidos os Agentes Penitenciários Julio Costa esteve em várias reuniões com o Ministério Público quanto a essa atitude ligada ao que deveria ter sido feito também juntamente então que é a abertura do CONCURSO para Agente Penitenciário.
E que isso era questão de tempo caso não tomassem providencias rapidamente, devido às rescisões de contrato estar acontecendo, a não abertura do CONCURSO, e a SEAP realizando a assunção de cadeias que estavam nas mãos da Policia Civil.
Desse modo, esses órgãos iniciaram seus trabalhos com o Governo, meados do final de 2017 até seu final. Foram feitas varias reuniões até mesmo com o TJMG, para que fosse feito o acordón. E assim se definiu para abertura do certame.
Porém chegamos no mês 05 (maio) e nada aconteceu. A Associação AMAFMG foi tolerante e aguardou.
O que aconteceu?
O sistema esta em colapso: Falta de mão de obra, Fugas, princípios de motins, numero de atestados médicos aumentando, cada dia mais superlotado as Unidades, assim por diante. Não adianta querer esconder. No vídeo gravado Julio Costa em suas palavras disse. Falta de avisar não foi.
Nesse sentido esta cogitado realizar PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO TEMPORARIA DE AGENTES.
Pois bem, a AMAFMG não (grifa-se) é a favor de contrato no Sistema Prisional, é a favor da efetivação por meio de Concurso e é a única que esta desde 2016 lutando diariamente para esse certame.
Atenção:
Porém (grifa-se), na situação que o Sistema Prisional se encontra em emergência, por falta de mão de obra, somos a favor de que mantenha os contratos ainda vigentes e que pela necessidade realize essa contratação, dando oportunidade para os EX-Agentes, que tiveram seus contratos reincididos. Reforçamos para que isso ocorra que abra o Concurso juntamente.
Vale Salientar que nessas visitas na cidade Administrativa, Júlio Costa também em vários outros setores demandou outras pautas de caráter de Emergência como:
Crime Organizado nas Unidades Prisionais de MG;
Cautela de Arma, munições e coletes para agentes com seus nomes ameaçados;
Regulamentação Calibre Restrito;
Diretores atuantes em Unidades Prisionais sem Nomeação ao cargo;
Carga Horária;
Algumas Unidades: Prevaricação, Assedio Moral, abuso de poder, Banco de Horas, improbidade administrativa, desvios de função, desvio de finalidade, investigação/Resultado/legalidade.
A nossa Mensagem ao Sistema Prisional da AMAFMG, é que a classe busque a união, que não deixe de lutar. Agentes estão se adoecendo, sem efetivo, sem carga horária, por perseguição, assédios, sucateamento, atraso de salários, superlotação, omissão, prevaricação, dentre outros.
Sabemos que Unidos Somos Mais Fortes.
Iremos continuar lutando na legalidade, transparência, coletividade, venha junta-se a nós traga sua demanda. Iremos juntos buscar solução.
Sistema Prisional não esta sozinho. Não apoiamos e nem pactuamos com ilegalidades, covardias, individualismo, isso nós combatemos e mostramos.
AMAFMG
Associação Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais
Unidos Somos Mais Fortes
www.amafmg.com.br
Julio Costa