Home NOTÍCIAS Jovem que quer ser policial acaba preso por porte ilegal de arma em BH: ‘tentando matar meu sonho’

Jovem que quer ser policial acaba preso por porte ilegal de arma em BH: ‘tentando matar meu sonho’

por AMAFMG Agentes Fortes

O jovem possui passagens por tráfico de drogas e é suspeito de envolvimento emum roubo de R$ 50 mil reais cometido no bairro Estoril

Os policias encontraram uma arma de fogo caseira

Um homem de 23 anos está preso por porte ilegal de arma de fogo depois da Polícia Militar apreender uma espingarda de fabricação caseira, no Morro das Pedras, na região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira (25).

Essa arma é do mesmo modelo da que aparece em um vídeo, gravado pelo rapaz, em que ele está na porta da casa de uma prima, a ameaçando e ostentando o armamento. Segundo um boletim de ocorrência, esta ação aconteceu há cerca de um mês, porque a mulher teria descoberto que o homem estava guardando drogas na casa de uma tia dele.

O vídeo em questão foi postado na madrugada desta terça, e policiais da Companhia 125 do 22º Batalhão receberam a informação de que a arma havia sido jogada em um matagal. O suspeito foi encontrado, e depois os militares acharam a arma no local da denúncia.

O homem negou ser dono da arma, mas já tem passagens por tráfico de drogas e existe a suspeita de que ele tenha envolvimento com um roubo de R$ 50 mil reais cometido no bairro Estoril.

Sonho

Em conversa com a reportagem da Itaiaia, o jovem negou as acusações de que estaria ameaçando a prima, e que o vídeo publicado nesta madrugada teria sido gravado em 2020, e que a arma encontrada não teria relação nenhuma com o registro.

O investigado ainda revelou que tem grande interesse em armas, mas que não teria nada a ver com os crimes, e sim por um gosto pessoal e o interesse de se tornar policial.

“Gosto de arma, sempre gostei, minha mãe me dizia que quem usava arma era policial ou bandido, e ela não me criou para ser bandido. Estou cursando direito para ser policial, Civil ou Federal, mas agora estão tentando matar meu sonho”, conta.

Ele ainda conta que não entende o motivo a prima o estar acusando e afirma que nunca havia visto essa arma, que suas digitais não estão nela.

“Espero que a Justiça faça o melhor, eu trabalho no Juizado Especial e isso aí é só tá me atrasar”, completou.

FONTE: https://www.itatiaia.com.br/editorias/cidades/2023/07/25/jovem-que-quer-ser-policial-acaba-preso-por-porte-ilegal-de-arma-em-bh-tentando-matar-meu-sonho

Artigos Relacionados

Deixe um comentário