Testemunhas disseram que namorada da vítima encomendou o crime
Um homem de 44 anos foi torturado e baleado na noite dessa quinta-feira (5 de outubro) no bairro Corumbiara, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A suspeita é de que a namorada da vítima foi quem armou o crime.
A polícia foi acionada na rua Sérgio Rodrigues Gomes após indivíduos realizarem disparos de arma de fogo. Durante o deslocamento, os militares foram informados que o autor era um traficante de 20 anos conhecido na região pela crueldade e ameaça à população. Na denúncia, disseram que ele estava praticando tortura física e psicológica e que prometeu matar a vítima.
Chegando ao local, a polícia encontrou três homens, sendo que dois torturavam a vítima caída ao chão e outro realizou um disparo na perna do agredido. Ao perceberem a chegada da polícia, dois homens conseguiram fugir, enquanto o terceiro, que seria o traficante, efetuou disparos contra a polícia, que revidou. Ninguém se feriu.
Durante a fuga, ele jogou a arma em cima do telhado de uma casa em um beco e continuou a correr. Em seguida, dispensou algumas drogas, quando foi detido pelos policiais.
A vítima foi socorrida com múltiplos ferimentos no peito e na cabeça, além de um disparo de arma de fogo na coxa. O homem foi socorrido para a UPA Barreiro e depois transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Em primeiro momento, ele disse reconhecer o autor, mas depois disse que não se lembrava de nada por medo do suspeito morar perto da casa dele.
Segundo informações de testemunhas, o crime foi arquitetado pela namorada da vítima após uma desavença do casal. Ela procurou o autor, que é conhecido como “juiz da favela”, para dar um “susto” no companheiro. Durante a ocorrência, um militar sofreu escoriações no braço e no rosto.
A PM apreendeu uma pistola calibre 48 com duas munições intactas e outras três deflagradas. Três buchas de maconha também foram apreendidas.
FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/homem-e-torturado-em-bh-e-suspeito-troca-tiros-com-a-pm-1.3248767