Sérgio Eduardo estava com o sobrinho em um carro quando a avenida David Sarnoff, na trincheira José Quintão Romero, foi tomada pela água
“Achei que fosse morrer”. O relato é do soldador Sérgio Eduardo Rosa, de 55 anos, que viveu momentos de terror após ficar preso, junto ao sobrinho, de 21, em cima de um carro, em uma inundação no bairro Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (14). Eles foram resgatados em segurança por policiais militares.
Em um vídeo após o salvamento, é possível ver Sérgio, emocionado, agradecendo aos policiais. “Os heróis da Polícia Militar me tiraram de lá. Graças a Deus”, disse. O homem passava de carro pela trincheira José Quintão Romero, entre as avenidas General David Sarnoff e Babita Camargos, próximo ao Itaú Power Shopping, quando foi surpreendido pela água.
“Foi de repente. Quando eu entrei na avenida David Sarnoff a água veio. Pareceu que abriram uma torneira. Eu passo direto ali, e nunca tinha acontecido”, disse.
Ainda dentro do carro, o homem ligou para o Corpo de Bombeiros, que orientou, devido ao aumento do nível da água, que os passageiros subissem no teto do veículo. Eles precisaram passar pela janela do banco do carona. “Foi um sofrimento que só Jesus. O carro balançava, até que veio um tambor [arrastado pela água] que ajudou a travar o veículo.
Os policiais militares chegaram até o homem e seu sobrinho e, amarrados em cordas, conseguiram resgatá-los. Apesar do alívio de ter sido resgatado com vida, Sérgio lamenta o prejuízo com o veículo. “Meu carro acabou. Entrou água dentro do motor”, diz.
Chuva em Contagem
O temporal que atingiu Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, acompanhado de chuva de granizo, nesta terça-feira (14) causou estragos. Houve queda de árvore, alagamentos de vias e pessoas ilhadas, presas dentro de carros. Não há informação sobre feridos.
Conforme dados da Defesa Civil de Belo Horizonte, em duas horas, entre 17h20 e 19h20, choveu cerca de 81,2 milímetros (mm), o que corresponde a mais de 60% do estimado para todo o mês. Conforme dados instituto Clima Tempo, o volume médio para fevereiro no município é de 125 mm.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para salvar pessoas que ficaram ilhadas, presas dentro de carros, em meio a alagamentos nas avenidas Francisco Firmo de Matos, no bairro Cidade Industrial. Quando os militares chegaram ao local, o nível da água já havia abaixado, e as pessoas estavam bem.
A Estação Eldorado, em bairro homônimo, ficou alagada durante o temporal que atingiu Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta terça-feira (14). Passageiros que chegavam e saiam do Terminal precisaram caminhar em meio à água, que tomou conta do túneis.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/homem-agradece-policiais-apos-ser-salvo-de-inundacao-em-contagem-herois-1.2814155