O suspeito, que apresentava sintomas de embriaguez, se identificou como policial militar
Um agente da Guarda Municipal, de 47 anos, foi atropelado na manhã desta sexta-feira (29), enquanto caminhava na marginal do Anel Rodoviário de Belo Horizonte. O suspeito, que apresentava sintomas de embriaguez, se identificou como policial militar. No veículo, foram encontradas diversas garrafas de bebida alcóolica.
O atropelamento aconteceu por volta das 6h de, na altura do bairro São Paulo, no sentido Vitória, região Nordeste da capital. A Polícia Militar Rodoviária (PMRV) esteve no local e removeu o veículo sedan. O suspeito foi levado para a delegacia.
O agente da Guarda Civil Municipal de BH foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, com ferimentos em um dos ombros. Ele foi atendido e liberado. Na saída do hospital, ele conversou com a imprensa e relatou que caminhava pela lateral da pista, quando foi atendido pelo veículo. “Ele me pegou e me jogou para dentro do parque. Fomos analisar a situação e ele se identificou como policial militar, disse que não estava atento ao volante e infelizmente aconteceu”, contou.
O guarda municipal disse que sofreu algumas escoriações pelo corpo. “Estou com dor no ombro direito, tornozelo e coxa inchados e o nariz ainda sangra. Fiz vários exames, mas está tudo tranquilo graças a Deus. Agora vamos para o departamento de trânsito para registrar boletim”, afirmou.
A Polícia Militar (PM) confirmou que o suspeito do atropelamento é agente da ativa da instituição, que estava em horário de folga. “Os procedimentos relacionados às questões de trânsito, como uso de etilômetro para confirmação da alcoolemia, registro do Boletim de Ocorrência e condução do militar para a Delegacia, estão sendo adotadas pela instituição”.
FONTE: https://www.otempo.com.br/cidades/guarda-municipal-e-atropelado-por-pm-com-sintomas-de-embriaguez-em-bh-1.3243980