Um grupo armado também teria entrado no local, na sequência, e fugiu depois de não encontrar a vítima
Fiéis de uma igreja evangélica tiveram o culto interrompido após um homem baleado, de 33 anos, invadir o templo para pedir socorro, no bairro Redenção, em Ibirité, na noite dessa quarta-feira (27). Um grupo armado também teria entrado no local, na sequência, e fugiu depois de não encontrar a vítima. O caso aconteceu na rua Araçuaí.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o homem foi surpreendido por um grupo, formado por cinco indivíduos, quando saía de casa acompanhado da esposa. Os suspeitos iniciaram um tiroteio e conseguiram atingir a vítima com um tiro no abdómen. Baleado, o homem teria entrado na igreja pedindo socorro. No entanto, ele acabou pulando a janela perto do altar para ter acesso ao imóvel vizinho, saltando de uma altura de cinco metros.
Testemunhas contaram à PM que, instantes depois, um grupo armado bateu à porta do templo, que estava fechado. Um dos suspeitos disse que, se a porta não fosse aberta, eles iriam atirar em quem estivesse no local. Com medo, os fiéis abriram a porta e um dos suspeitos entrou no tempo à procura do desafeto. Como a vítima não foi localizada, o grupo fugiu do local.
A PM realizou buscas na região à procura da vítima e do grupo armado, mas ninguém foi encontrado. Horas depois, os militares receberam a informação de que um homem baleado havia dado entrada no hospital municipal de Ibirité. Os policiais foram até a unidade de saúde e confirmaram que se tratava da vítima de tentativa de homicídio que havia invadido o templo.
O homem relatou aos militares que foi baleado ao sair de casa com a esposa. Segundo ele, os suspeitos usavam uma espingarda calibre 12, além de revólveres. O homem foi atendido por equipe médica e passou por exames. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
A PM também entrou em contato com a esposa da vítima que confirmou a versão do companheiro. Ela ainda afirmou que não sofreu ferimentos. Ainda conforme os militares, quatro dos cinco indivíduos já foram identificados pela PM. No entanto, ninguém foi preso até o momento.
FONTES: https://www.otempo.com.br/cidades/grupo-armado-e-homem-baleado-pedindo-por-socorro-invadem-igreja-da-grande-bh-1.3094478