O Estado vai realizar concursos públicos para substituir trabalhadores contratados na área de segurança, como agentes penitenciários e socioeducativos.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (10/10/17) pela subsecretária de Estado de Gestão de Pessoas, Warlene Salum Rezende.
Segundo ela, como a totalidade dos agentes aprovados em concursos anteriores já foi nomeada, será necessário realizar outro concurso em função de futuras demissões de contratados.
SOCIO EDUCATIVO
Já o subsecretário de Estado de Atendimento Socioeducativo, Danilo Emanuel de Oliveira Santos, anunciou que um concurso para o preenchimento de 2.300 vagas, entre agentes e técnicos para o sistema socioeducativo, já está em fase de análise.
Alegação é de que decisão judicial impede nova prorrogação de parte dos contratos temporários do sistema prisional.
Conforme a AMAF MG noticiou link http://www.amafmg.com/2016/index.php/en/amaf-social/item/572-concurso-agente-penitenciario-reuniao-amafmg-com-a-seap
após se reunir com a SEAP no ultimo dia 03/10 na cidade administrativa e dando prioridade nesse pauta, foi transmitido a AMAF que vai haver sim o Concurso.
Nessa oportunidade outra pauta é batalha da AMAFMG foi muito bem aceita pela SEAP que aja nesse concurso PROVAS E TÍTULOS.
Lembrando que essa pauta foi apresentada pela Associação em 2015 ao Governo quando iniciamos os diálogos para realização do terceiro Concurso.
Conforme a Associação anunciou também o qual os contratos sejam garantidos até 31/12/2019 com concurso em aberto, pois as unidades prisionais podem entrar em colapso, caso não garanta os contratos como o ACÓRDÃO foi publicado para tempo máximo até 31/12/2017.
Isso é inviável, Unidades ficaram sem condições de realizar as atividades.
Sendo assim o Projeto de Lei (PL) 4.148/17, que é do Governador que é um dispositivo que prorroga até 31 de março de 2019 os contratos temporários por tempo determinado que visam atender necessidade temporária de pessoal na área de segurança pública e defesa social.
A matéria aguarda parecer de 2° turno na Comissão de Administração Pública.
Ou seja garantido os contratos até esse período e com concurso em trânsito.
Contudo isso a Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais comemora com todos , a batalha desde 2015 anunciando que era de extrema necessidade a realização do 3 concurso (2012, 2013 e …) e com provas é títulos e agora é realidade.
E ainda na reunião do dia 03/10/17 com a SEAP a Associação frisou que o importante é a realização de dois concurso ainda. Esse 2017 e mais uma no mínimo, para assegurar as atividades nas unidades prisionais e a saúde dos Servidores.
Mais uma vitória da Associação do Movimento dos Agentes Fortes de Minas Gerais.
Unidos Somos Mais Fortes.