Homem chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Municipal de Contagem
Um homem de 40 anos, conhecido como Vitinho, condenado a 32 anos por vários crimes e tido como um dos criminosos mais procurados em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu nessa quinta-feira (29) após troca de tiros com a Polícia Militar no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. Equipes de inteligência da polícia realizaram vigia por vários dias em um conjunto habitacional para levantar a rotina do homem.
No final da tarde dessa quinta-feira, após 20 tentativas de captura do suspeito de vários crimes como homicídio, tráfico, porte ilegal de arma, lesão corporal e ameaça, militares tentaram entrar no apartamento do homem. Ao anunciarem a presença policial, a equipe alegou que foram realizados disparos de dentro da residência contra os militares, que estavam do lado de fora.
Com o uso de escudo balístico, os policiais arrombaram a porta e entraram no imóvel. Foi dada a ordem para que o homem soltasse a arma, mas ele continuou atirando contra os militares, que também dispararam para revidarem a injusta agressão. O homem foi atingido e, por estar com sinais vitais, foi socorrido para o Hospital Municipal de Contagem, ele foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
No apartamento do suspeito foi recolhida a arma que ele estava, carregada com quatro cartuchos, além de uma outra pistola carregada e um carregador extra. Ao todo, foram 35 munições apreendidas, além de duas armas e um veículo com queixa de roubo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local. A Corregedoria da Polícia Militar também acompanhou o caso. Não há informações se algum militar foi preso e quantos disparos atingiram o suspeito.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/foragido-e-morto-apos-troca-de-tiros-em-casa-com-a-pm-em-bh-1.2950203