Matias Moreira Soares foi socorrido no dia 9 de maio e teve a morte constatada no hospital na última terça (16); cinco detentos continuam hospitalizados
Depois de uma semana de internação, morreu, na última terça-feira (16 de maio), o segundo detento ferido durante um incêndio que atingiu o Presídio de Caratinga, na região da Zona da Mata. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Por nota, a pasta confirmou a morte de Matias Moreira Soares, que era um dos seis presos que continuavam internados desde o incêndio, que atingiu a unidade prisional no último dia 9 de maio. Outros cinco detentos continuavam internados nesta quinta.
“A direção da unidade prisional abriu um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do incêndio. Já as investigações criminais do caso são de responsabilidade da Polícia Civil”, finalizou a secretaria.
O incêndio atingiu o presídio de Caratinga na noite de uma terça-feira, sendo que um dos presos, de 22 anos, morreu no mesmo dia e outros 12 presos foram socorridos com queimaduras e por intoxicação por fumaça.
Devido às chamas, a Defesa Civil foi acionada para verificar se houve comprometimento da estrutura da Unidade Prisional. A perícia também foi acionada.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/ferido-em-incendio-no-presidio-de-caratinga-morre-apos-uma-semana-internado-1.2871528