Atenção, Prefeitura! População da cidade de LAGOA GRANDE, MG, no Alto Paranaíba.
Na data de hoje, 02/12/2023, a Associação do Movimento dos Agentes Fortes de MG recebeu imagens de um veículo, conforme abaixo, na porta da Penitenciária de Patrocínio, na 10ª Risp.
O que chama atenção é que o carro está identificado com o nome da cidade, e na parte traseira, bem visível, consta que esse carro é de USO EXCLUSIVO EM SERVIÇO.
A população quer saber: esse veículo, bem como o funcionário da prefeitura, a princípio, estão a serviço?
A Lei Orgânica desse município ou algum Decreto autoriza veículo público a se deslocar, a princípio, para levar familiar ou outros à Penitenciária em dia de visita?
Vemos rotineiramente veículos do estado e municípios sendo usados com interesse público, principalmente em situações de atender sua população em casos de saúde.
Agora, para visitar presos? Será que é de conhecimento dos fiscais do povo (vereadores) e do prefeito? Ou até mesmo têm a autorização?
Os custos saem do bolso do povo.
“Imagina se a moda pega.” Veículos do interior todos os finais de semana deslocando-se para outras regionais do interior, ou para a capital Belo Horizonte, ou vice-versa, para esse tipo de transporte de pessoas para visitação em Unidade Prisional.
Em uma crítica construtiva, é por isso que o Brasil está onde está. E querem calar as pessoas pelos meios das redes sociais.
Se não fossem esses telefones com tecnologias, o Brasil estaria bem pior. É claro, sabendo usar como nessa situação, buscando mostrar uma situação que é pelo interesse público. Interesse do povo.
Vamos aguardar para ver o pronunciamento desse município. Se há autorização legal das autoridades. E saber se é normal ou comum nesse município eles fazerem isso. Pois há várias Unidades Prisionais em diferentes municípios.
Em tempo: A Associação AMAFMG não esqueceu da penitenciária de Patrocínio não. Estamos lutando a respeito do transporte do ônibus para vocês, servidores aí. Em breve, notícias. E também algumas mazelas de alguns servidores aí, que o novo DEPEN está tomando ciência.