Medida faz parte de um protocolo de segurança anunciado pelo governador Romeu Zema (Novo)
O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, na manhã desta quarta-feira (12), que a entrada de pessoas em prédios escolares da rede de ensino estadual vai passar a ser controlada. Isso significa, conforme o governo de Minas, que as pessoas só terão acesso às estruturas a partir da identificação e devida autorização.
A resolução faz parte de um conjunto de medidas tomadas pelo Estado para garantir a segurança nas instituições de ensino após os recentes ataques e ameaças de violência nos espaços educacionais.
Tecnologia de monitoramento
Três em cada quatro escolas da rede estadual de ensino em Minas Gerais têm câmeras de segurança. Ao todo, 2.577 instituições são monitoradas durante as 24 horas do dia, segundo dados da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Os números representam 75% do total de 3.436 unidades de ensino da rede. Nas outras 859 escolas, o sistema está em fase de implantação, conforme a pasta.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/entrada-em-escolas-de-minas-passa-a-ser-controlada-apos-ameacas-de-massacres-1.2848456