Home NOTÍCIAS Enquete: Isenta Profissionais Segurança Pública ART 144 dos IR

Enquete: Isenta Profissionais Segurança Pública ART 144 dos IR

por AMAFMG Agentes Fortes

Plenário ( PLEN )

Link da ENQUETE Clique Aqui

Apresentação do Projeto de Lei n. 488/2022, pelo Deputado Gurgel (UNIÃO/RJ), que “Isenta do Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza e da apresentação da Declaração de Ajuste Anual os Policiais Militares; os Bombeiros Militares; os Policiais Civis; os Policiais Federais; os Policiais Rodoviários Federais; os Policiais Penais; e os demais profissionais que atuem na prestação da atividade de segurança pública de que trata o art. 144 da Constituição”.

Temos ser coerentes com essas categorias que enfrenta a criminalidade de todas as formas colocando suas vidas em iminente risco diariamente, uma vez que algumas classes e em seus Estados são valorizados, capacitados, recebem recursos necessários para poderem cumprir suas atividades e muitos Estados e categorias não. Estão sucateados, esquecidos. Por exemplo falta de recursos humanos, contingente.

Link da ENQUETE Clique Aqui

Exemplo podemos dar desses profissionais da segurança publica que foram tratados de maneira diferenciada em uma pandemia em que todos ficaram em casa e eles foram para as ruas, precisam como citamos acima pequenos exemplos de vários que estes são verdadeiros heróis pelo que fazem com as ferramentas que tem, sendo assim tem receber insentivos para continuarem sendo quem são e terem o entendimento de que são essenciais a otimização do convívio em sociedade. Mais que merecido!!! “Parte texto de um comentário…”

Estes que sacrificam suas vidas 24 horas por dia, finais de semana e ademais deixam de estarem com suas famílias para defender a sociedade…mais do que justo

Ainda mais que o projeto prevê que os custos saíram do próprio crime.

Interessante ainda parlamentares aprovar com base de estudos principalmente jurídico que equipamentos como computadores e demais da tecnologia da informação e eletrônicos possam após serem presos doados as forças de Segurança Pública.

Bem como armamentos e munições do crime organizado, armando as forças de segurança pública com esses equipamentos na sua maioria modernos.

Em tempo: passando por profissionais para inspeção técnica e teste prático.

Link da ENQUETE Clique Aqui

Artigos Relacionados

1 comente

MArivaldo Ribeiro 17 de agosto de 2022 - 08:37

É um grande avanço a aprovação desta Lei, mais seria mais justo a APROVAÇÃO do PISO SALARIAL para os POLICIAIS MILITARES , como já tem os Profissionais da Educação e os Enfermeiros e TEC . Enfermagem aí teríamos um tratamento mais justo e uma valorização dentro do que merecemos e que já é previsto na Constituição mais os Estados não cumprem.
Deus ,Pátria ,Família.

Resposta

Deixe um comentário