Material estava enterrado no fundo de um imóvel abandonado
Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos na noite dessa segunda-feira (8) na Vila Jardim Alvorada, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Eles são apontados como responsáveis pelo tráfico de drogas na região e também por porte ilegal de armas.
Uma denúncia anônima apontou que a venda de entorpecentes ocorria na rua Joaquim Pedro de Andrade. Ao chegarem no local, militares abordaram a dupla. No bolso da calça do jovem de 20 anos a PM encontrou uma bucha de maconha. Já na blusa do jovem de 18 anos foram encontradas cinco buchas da mesma droga, além de uma quantia em dinheiro.
Os suspeitos indicaram à polícia o local que usavam para guardarem a droga. Foram encontradas, embaixo de entulhos, duas armas, uma de calibre 38 e outra de calibre 32. Lá, um cão farejador também achou 10 buchas de maconha.
Em um imóvel abandonado, que fica ao lado da casa de um dos suspeitos, o cão farejador também encontrou outra barra de maconha e mais quatro armas de fogo, sendo uma pistola e três revólveres. O material estava enterrado no fundo do imóvel, abaixo de madeiras. O suspeito de 20 anos disse que as armas eram do aglomerado Primeiro de Maio, que sofre com a guerra por conta do tráfico de drogas na região.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Plantão Digital.
Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/dupla-e-presa-com-drogas-e-seis-armas-na-pampulha-1.2865496