Segundo informações, essa Penitenciária a poucos meses passou por sérias investigações de Corrupções onde possivelmente Policiais Penais estariam atuando em Corrupções passando telefones e outros Ilícitos para os preços na penitenciária da Cidade de Patrocínio MG na 10 Risp.
Alguns deles estão afastados sob investigação.
Informações também diz que não está sendo encontrado indícios ou até mesmo esses tipos de Ilícitos no interior dessa unidade Prisional.
E que a mesma é equipada com aparelhos de raio x, que é de suma importância contra a tentativa de até mesmos visitantes adentrar com Ilícitos na unidade Prisional. Drogas e Telefones.
A poucos dias houve várias tentativas de meliantes aproximar da muralha da penitenciária e tentar arremessar telefones em pacotes (embrulhos ) para a área interna da mesma. Mais ficando claro não para dentro do pavilhões.
E foram todas as tentativas evitadas pelos Políciais Penais de Plantões nos Postos da Muralha.
Tamanha ousadia, que esse meliante se pôs ao risco de ser alvejado.
E no dia de ontem 22/06 novamente tentaram por meio de um Drone arremessar Ilícitos como telefones celulares e carregadores para dentro dos pavilhões, porém os Policias Penais sentinelas em postos da muralha ao avistar, dispararam tiros contra esse aparelho vindo a abate-lo com êxodo. E ao verificar o mesmo estava com esses equipamentos citados.
Nessa oportunidade, a Associação AMAFMG volta a lembrar quando foi acionada por servidores a respeito de um curso de Submetralhadora que aconteceu nessa UP, onde não estava havendo em sua totalidade o interesse público e da segurança da Unidade, na escolha dos Policiais para realizar esse curso.
E que a mesma até acionou o chefe do DEPEN MG Rodrigo Machado, informando-o.
Por questão de segurança, não será dado detalhes, mais nesse momento de ocorrências assim, esse ato administrativo vai contra mão a segurança de seus servidores , da Unidade e do interesse público.
Isso tem ser corrigido dentro do Sistema Prisional.
Ficando aqui nossos profundos elogios aos profissionais policiais atentos em suas atribuições, mesmo sem qualquer incentivo na classe.
Na oportunidade aqui outra pauta importante nessa Unidade Prisional de Patrocínio, a Associação AMAFMG, deixa aos Políciais que estão sendo perseguidos, comunicados com cunho pessoal, que não recue, pois o departamento jurídico da mesma, está tomando as providências e irá buscar até mesmo no judiciário ações por indenizações morais contra essas pessoas que estão agindo fora do princípios da impessoalidade.
Estamos a disposição de todos os servidores leais, cumpridores de seus deveres com moral, honra, legalidade, honestos.
Unidos Somos mais Fortes.
E-mail: amafmg@gmail.com.